terça-feira, 21 de setembro de 2021

Os movimentos da Frente Popular para a escolha da chapa

 

Após as sucessivas negativas do ex-prefeito do Recife e secretário Geraldo Júlio, a Frente Popular vem fazendo alguns movimentos para a escolha do seu candidato. O primeiro movimento é tentar convencer o próprio Geraldo da sua desistência. Um deputado em reserva revelou à coluna que “ele está irredutível”. 

Ao mesmo tempo que isso provoca a abertura das discussões de possíveis plano B e C. Ultimamente dois nomes aparecem com mais força, Zé Neto (Casa Civil) e Fernadha Batista (Infraestrutura). Também são lembrados os secretários Décio Padilha (Fazenda) e Alexandre Rebelo (Planejamento), que seria o Paulo Câmara do próprio Paulo Câmara. 

Por fim, longe de uma definição, o governador terá um papel fundamental para a montagem de sua sucessão. Ele mesmo terá que avaliar se vai disputar o Senado, ao mesmo tempo, que vai apontar um dos seus auxiliares para brigar por sua cadeira. 

LADO A LADO – De companheiros de chapa em 2014 a opositores, o senador Fernando Bezerra Coelho e o governador Paulo Câmara estiveram juntos no aniversário da Usina Cucaú, na Mata Sul. Eles foram convidados para acionarem juntos a sirene da usina. 

CHAPA DOS SONHOS – O PSB deverá ser o caminho natural de muitos candidatos à estadual e federal no próximo ano. A sigla do governador servirá como um verdadeiro chapão. Pela previsões, o PSB poderá eleger mais de 20 estaduais. 

ITAQUITINGA – A disputa pra estadual em Itaquitinga promete ser boa. O deputado Joaquim Lira (PSD) tem o apoio do prefeito Patrik, já o grupo do deputado Gustavo Gouveia (DEM) é liderado pelo ex-prefeito Geovane. E agora, um grupo de vereadores de Oposição declara voto à Rodrigo Farias (PSB). 

RÁPIDAS 

ESTREIA – A repercussão foi grande na imprensa estadual e em mensagens diante da estreia deste colunista no quadro Cena Política da CBN Recife 105.7 FM. Você acompanha segunda, quarta e sexta sempre as 6h40.

PULE DE DEZ – O nome do ex-prefeito de Bom Conselho, Dannilo Godoy é dado como certo entre os eleitos para uma vaga na Alepe no próximo ano. Ele vai disputar a eleição pelo PSB. 

TAPETE VERMELHO – Está marcada para hoje a filiação da deputada federal Tabata Amaral ao PSB. O ato vai ser presidido pelo presidente nacional Carlos Siqueira e terá a presença do prefeito João Campos, do governador Flavio Dino e outras lideranças do partido.

PINGA-FOGO: Décio Padilha vai entrar na lista dos secretários da Fazenda que depois se tornaram governador?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário