sexta-feira, 11 de junho de 2021

Pernambuco: banho de mar, parques, praças e academias de ginástica liberados nos finais de semana; saiba mais

 Pernambuco: Calçadão da praia de Boa Viagem, no Recife

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde da quinta-feira, 10 de junho, novas mudanças no atual Plano de Convivência com a Covid-19, levando em consideração os diferentes cenários da pandemia no Estado.
 
As novas orientações apresentaram flexibilidade e liberação para funcionamento de alguns setores e espaços como praias, parques e academias de ginásticas nos finais de semana, a partir dos dias 19 e 20 de junho, nas Macrorregiões 1 e 2, que contemplam a Região Metropolitana (RMR), Zona da Mata e Agreste.
 
Banho de mar e caminhadas no calçadão, assim como voltar a passear em parques e praças, além de realizar atividades em academias podem funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário. O próximo sábado 12 e domingo 13 de junho, ainda segue com restrições e proibição de acesso desses espaços no Grande Recife e Zona da Mata e Agreste. O decreto atual que proíbe a presença nesses locais é válido até o próximo domingo (13) e deve ser seguido.
 

Na tradicional coletiva de imprensa online, o secretário estadual do governo de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, informou o detalhamento dos números epidemiológicos de cada região do Estado, assim como do progresso da vacinação.

“Na 1ª Macrorregião já há desaceleração. Foi registrada uma redução de 10% nas solicitações de leitos de UTI na semana passada. Já nesta semana, de domingo até ontem, tivemos uma redução de 17% em comparação aos primeiros dias da semana anterior”, apontou, com base nos números apresentados por Rebelo em Pernambuco.

Quarentena no Sertão

Já as 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira (14/06). Até o dia 20 de junho, nos municípios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) VI, X e XI – com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente – só poderão funcionar, diariamente, as atividades permitidas no decreto. A Macrorregião 4, no Vale do São Francisco e Araripe, segue no esquema atual.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário