Ex-prefeito de Serra Talhada e grande liderança do PT em Pernambuco, Luciano Duque puxou o coro ontem em artigo publicado pelo nosso Blog, defendendo a candidatura própria do partido ao governo do estado. Duque foi um dos nomes petistas no estado que avalizaram o nome de Marília Arraes ao governo de Pernambuco e fez parte da coordenação de campanha da petista a prefeitura do Recife. Vitorioso, o prefeito soma ao seu currículo três vitórias consecutivas majoritárias em Serra: 2012, 2016 e 2020 quando elegeu sua sucessora Márcia Conrado.
“Em 2022, o Brasil poderá se reencontrar com uma nova oportunidade de retomar o seu melhor momento histórico, quando esteve à frente do Governo Federal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva” escreveu Duque e defendeu: “Portanto, para ajudar na eleição de Lula, o PT de Pernambuco precisa botar o seu bloco na rua, apresentar um projeto com candidatura própria e ser alternativa para o Governo estadual. Isso não quer dizer que estejamos pregando que não se construa uma aliança política progressista que tire o País da situação em que se encontra. Ressalto que a melhor estratégia é que se construa, dentro do PT, um nome que lidere esse projeto também em Pernambuco, sem fechar portas para um palanque nesse campo no segundo turno, que possivelmente terá a candidatura do Partido dos Trabalhadores em uma das vagas.
Indagado pelo Blog qual seria o melhor nome para disputar o governo, Duque responde sem pestanejar: a deputada federal Marília Arraes e o senador Humberto Costa. Para Duque um dos dois deve ser convocado e disputar o governo do estado e representar e legenda no pleito bem como o nome do ex-presidente Lula em uma eleição que caminha para polarização entre a direita com Bolsonaro e a esquerda com Lula.
Luciano Duque disse que o momento é de defender o PT e ele próprio encampará essa defesa.
Virou Notícia
Vacinação - Alinhado com o setor de segurança pública e pensando no bem de toda a população, o deputado estadual Delegado Erick Lessa vem cobrando que as prefeituras vacinem profissionais de segurança viária e guardas municipais. O parlamentar foi procurado por representantes das classes, denunciando que não têm conseguido acesso ao imunizante, mesmo fazendo parte do grupo prioritário, segundo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Lessa enviou ofícios a prefeituras de municípios do Agreste e à Secretaria Estadual de Saúde, pedindo reforço no esclarecimento dessa informação e garantia deste direito aos profissionais.
Clóvis Paiva - O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) segue ampliando suas bases. O prefeito de Altinho, Orlando José (PSB) que reforça o time do parlamentar. Clóvis segue ampliando seu espaço nas mais diversas regiões do estado e conquistando o apoio de importantes lideraças.
De volta - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as imputações de abuso de poder político e econômico, afastando as sanções de cassação do registro de candidatura o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW ( MDB), e seu vice, Israel Rubis (PP). A decisão foi proferida nesta terça (01), pelo ministro Alexandre de Moraes. Desta forma, ambos voltam ao comando do poder Executivo municipal.
Incertezas - Diante da decisão do Ministro Alexandre de Moraes que determinou a volta de Wellington da LW ao comando da cidade Arcoverde pairam dúvidas sobre a decisão do TRE no caso de Joaquim Nabuco. Será que ao invés de uma nova eleição teremos o Superior Tribunal decidindo pela volta do prefeito afastado Neto Barreto ao cargo? Muitos acreditam que sim.
Novas restrições - O município de Moreno, na Região Metropolitana, emitiu um novo decreto com medidas para conter o avanço da Covid-19, que começa a valer a partir desta terça-feira (1º de junho). De acordo com a prefeitura, a nova medida reforça a obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços, estabelecimentos e veículos públicos e privados. Na cidade, continuam suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas, atendimentos nos órgãos municipais, eventos de qualquer natureza, além da proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas praças e espaços públicos.
Aliança - A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu a formação de uma frente ampla de oposição para as eleições de 2022. Segundo a deputada, o projeto de combate ao presidente Bolsonaro (Sem Partido) precisa de união entre os partidos. “Se a esquerda quiser ganhar a eleição, vai precisar de uma aliança ampliada. Ninguém ganha eleição com 30% dos votos”, assinalou.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário