Faltando pouco menos de um ano do início de mais um processo eleitoral, a base aliada do PSB ensaia apresentar ao comando da Frente Popular o nome do deputado federal André de Paula, para ser o candidato ao Senado da coligação. O movimento ainda é de bastidor, mas já há muita liderança do bloco favorável à indicação do presidente estadual do PSD.
A avaliação é que, candidato a senador, André de Paula dividiria suas bases de federal entre os deputados da Frente Popular mais próximos a ele, todos de fora do PSB, mas pertencentes à aliança governista. Esse é o principal argumento que os defensores da pré-candidatura baterão na tecla junto ao comando do PSB, que é quem vai conduzir a montagem da chapa majoritária de 2022.
Esse grupo, que prefere não botar a cara na mídia ainda, quer um postulante à Casa Alta mais ao centro, sem tanta identificação com a esquerda. Esse é o segundo argumento. Especula-se que, em uma composição com o PT, o partido de Lula indicaria o senador da chapa a ser encabeçada pelo atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.
O terceiro argumento tem mais a ver com o perfil do próprio André de Paula, um político agradável, atencioso, sem arestas e de trânsito nacional. Em resumo: alguém que agrega ao palanque governista e que tenha estatura para o cargo. De fato, é preciso ressaltar, André de Paula reúne todas essas credenciais. Isso não quer dizer que ele vai ser o candidato, nem que aceitaria, caso houvesse o convite. Mas seu nome está no jogo e pode ganhar força nos próximos meses.
EXPERIÊNCIA – Mais um ponto favorável a André de Paula é a sua experiência. Ele conhece Brasília como a palma da mão; além de já ter sido secretário estadual por duas vezes e candidato a prefeito do Recife. Pesa muito a favor do pernambucano também a sua estreita relação com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e um player importante da política brasileira. A única condição desse grupo que planeja apresentar o nome de André é que ele não lance ninguém para a Câmara Federal, dividindo suas bases. Para a Assembleia Legislativa, o parlamentar deve lançar a filha Cacau de Paula, atual secretária de Turismo do Recife.
DE VOLTA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as imputações de abuso de poder político e econômico, afastando as sanções de cassação do registro de candidatura o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW, e seu vice, Israel Rubis. A decisão foi proferida nessa terça (1º), pelo ministro Alexandre de Moraes. Desta forma, ambos devem voltar ao comando do poder Executivo municipal. O agravo especial foi apresentado pela equipe jurídica de Wellintgon da LW e Israel Rubis, que apresentou recurso sobre a decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que afastou a chapa eleita.
MUTIRÃO – A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quarta-feira (2), um mutirão de vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos cadastradas no VacinaSerra e convocadas para a imunização contra a Covid-19. A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde da família e no PNI Municipal, a partir das 8h. A pessoa convocada deve comparecer ao local de vacinação com a documentação exigida e o laudo médico de comorbidade devidamente preenchido.
IMUNIZADOS – Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas e os conselheiros tutelares da cidade receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Agradecemos primeiramente a Deus por esse momento, à nossa prefeita Juliana de Chaparral, por colocar os profissionais da nossa pasta, dos CRAS e CREAS e do Conselho Tutelar para a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nosso agradecimento também à equipe da vacinação e à secretária Geysa Lima, além de todos os profissionais da Assistência Social que diariamente se dedicam em prol do bem comum”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Leonardo Andrade.
O povo quer saber: quem vai ser o próximo nome a ser lançado ao Senado na Frente Popular?
Fonte : FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário