sábado, 16 de janeiro de 2021

O jogo de cena de Humberto Costa

 

Rompido com o PSB, o Partido dos Trabalhadores tem pela frente o desafio de construir um palanque para disputar o Governo do Estado em 2022. Neste contexto o nome do senador Humberto Costa aparece como a principal aposta do partido para encarar a disputa por duas simples razões: não estaria arriscando o mandato de senador já que só termina em 2026 e Marília Arraes, outro nome forte dentro do PT, já sinalizou que não estaria disposta a concorrer. Vale lembrar que Humberto foi votado por mais de 1.7 milhão de pernambucanos em 2018 em sua reeleição.

Em entrevista à rádio Folha o senador petista desautorizou qualquer especulação com o seu nome no sentido de disputar o Governo no próximo ano. Ele afirmou que qualquer decisão neste sentido partiria de um entendimento do PT nacional.

Humberto sabe que distante do PSB o PT terá não só a necessidade, mas a obrigação  de formar um palanque em Pernambuco, e que o seu nome, nas atuais circunstâncias, é o mais viável e competitivo dentro do partido para tocar este desafio. A atitude do senador em “desautorizar” especulações em torno de sua possível candidatura não passa de um verdadeiro jogo de cena.

COBRANÇA – O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) cobrou do governador um posicionamento quanto a um possível aumento da passagem de ônibus na Região Metropolitana. O parlamentar aproveitou para criticar a “qualidade” do serviço oferecido ao usuário que sofre com a lotação e falta de conforto, além da frota reduzida em plena pandemia.

PRIORIDADE – Empossado como presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) definiu a duplicação da BR-423 como a principal prioridade da entidade. “Eu acredito que a duplicação da BR-423 será a redenção do desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional”, disse.

FORÇA – Com um resultado bastante positivo nas eleições de 2020, quando elegeu 10 prefeitos, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) caminha para uma reeleição confortável em 2022. Entre os prefeitos que fazem parte da sua base está Flávio Gadelha de Abreu e Lima, importante colégio eleitoral da Região Metropolitana, e Orlando Jorge de Limoeiro. Não será novidade alguma se Gouveia ultrapassar a casa dos 60 mil votos na próxima eleição.

NOVOS ARES – Advogado bastante conhecido em Pernambuco por obter importantes vitórias para seus clientes quando o assunto é Direito Eleitoral, Dr. Emílio Duarte expandiu a sua atuação para o estado de São Paulo e para Brasília. Com grande Know-how na área, Duarte tem ampliou a clientela. No pós eleição a procura por um bom advogado eleitoral é a salvação de muito político complicado com a Justiça.

QUEM SÃO ? – Com a ida de Claudiano Martins Filho já acertada para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, agora a dúvida paira sobre quais nomes irão comandar o IPA, Iterp, Adagro e Prorural, todos órgãos ligados à pasta.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: blogpontodevistape@gmail.com – Telefone: (81) 99521-6544

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário