segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Claudiano Filho assume secretaria e reforça laços entre PP e PSB

Pouca gente se lembra, mas o PP foi um dos cinco partidos que apoiaram a candidatura do então deputado federal Eduardo Campos a governador. Esta sólida aliança fez com que o PP estivesse na Frente Popular em todas as vitórias do PSB para governador de Pernambuco.

Ao longo dos últimos quatorze anos, o PP também cresceu eleitoralmente, hoje possui onze deputados estaduais e quatro vereadores do Recife, além disso comanda a Assembleia Legislativa de Pernambuco com o deputado Eriberto Medeiros, que é um importante parceiro do governador Paulo Câmara na Casa Joaquim Nabuco.

Após ocupar alguns postos no governo Paulo Câmara, o PP assumirá a importante secretaria de Desenvolvimento Agrário com o deputado estadual Claudiano Filho, que diga-se de passagem, tomou uma decisão que poucos executariam, que foi licenciar-se do cargo para dar espaço a Marcantonio Dourado Filho assumir o mandato. O movimento de Claudiano teve dois componentes, o primeiro da fidelidade partidária ao encarar uma missão sem garantias, e o segundo da confiança no governador Paulo Câmara, a quem tem uma dedicação irrestrita na Alepe.

A chegada de Claudiano Filho eleva o PP na Frente Popular e reforça os laços entre o partido e o PSB, que teve nova importante vitória em 2020 e buscará manter a sua hegemonia em 2022 e contará com o PP, que é presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte em Pernambuco.

Anderson Ferreira – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), durante entrevista a um programa de televisão no final de semana, reafirmou a sua intenção de percorrer o estado para dialogar com as pessoas com vistas a 2022. Reeleito em 2020, Anderson é considerado um dos principais nomes para a sucessão de Paulo Câmara.

Intervenção – O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), pediu ao presidente Jair Bolsonaro para decretar intervenção federal na saúde pública do Amazonas. O pedido foi oficializado na última sexta-feira (15).

Vacinação – A aprovação da CoronaVac e da AstraZeneca por parte da Anvisa foi o start para o início da vacinação em todo o país. A expectativa é que nesta quarta-feira tenhamos vacinações nos estados para o grupo de risco contra a COVID-19.

Pernambucano – O advogado pernambucano Alex Machado Campos foi um dos cinco diretores da Anvisa que aprovaram as duas vacinas contra a COVID-19. Alex já atuou como chefe de gabinete de Luiz Henrique Mandetta quando era ministro da Saúde, e também atuou com o deputado federal André de Paula.

Fortalecido – Com a aprovação da CoronaVac, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu bastante fortalecido com vistas a 2022. A sua iniciativa de financiar uma vacina foi determinante para atingir o objetivo de começar a imunizar os brasileiros ainda em janeiro. Doria poderá disputar a presidência da República contra Jair Bolsonaro.

Inocente quer saber – Em quanto tempo atingiremos a imunidade coletiva no Brasil contra a COVID-19?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário