domingo, 6 de agosto de 2023

Agenda forçada

Por Italo Rocha*

Nas eleições de 1982 (governadores, senadores, prefeitos , vereadores e deputados), o então candidato a deputado federal pelo PMDB, Miguel Arraes, foi aconselhado por assessores a ir a um pequeno município da Zona da Mata dar uma força ao candidato a prefeito. Doutor Arraes relutou. E, elegantemente, como era seu estilo, alegou que tinha ouvido falar do comportamento não republicano desse candidato. Mas, diante de tanta insistência dos assessores, decidiu ir. Era um dia de sábado. Doutor Arraes, assessores e o candidato percorreram o centro da cidade, onde estava acontecendo a feira. Doutor Arraes percebeu uma acerta apatia da população com o candidato, mas ficou quieto. Em um determinado momento, ainda no centro da cidade, o candidato a prefeito apontou para uma casa de aparência humilde e disparou:

Doutor Arraes, tá vendo essa casinha aí bem acanhada, deixa eu ganhar essa eleição de prefeito que eu vou construir uma casa pra arrombar a boca do balão. Doutor Arraes ficou  chocado! Olhou pros assessores e falou: Tá fazendo muito calor e tá na hora de a gente voltar pro Recife porque deve vir chuva forte por aí! 

E se dirigiu pro carro. 

Os assessores olharam pro céu, perceberam que tava tudo azul e sem o menor sinal de chuva e morreram de rir porque entenderam o que Doutor Arraes quis dizer!!!

*Jornalista 

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário