quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Qual será a Marília que veremos em um provável segundo turno?

Caso aconteça um segundo turno no estado e este seja entre João Campos e Marília Arraes, a campanha da petista poderá adotar a estratégia usada pelo companheiro Fernando Haddad que disputou a presidência da república em 2018: Adotar um tom bem mais moderado para poder atrair os eleitores que votaram em candidatos de centro-direita ou direita. 

Quem não se lembra que Haddad usou o vermelho no primeiro turno para se identificar como candidato da esquerda e quando passou para a segunda etapa adotou o tom mais conciliador, verde e amarelo que gerou inclusive algumas críticas. 

O segundo turno com Marília, não será o segundo turno contra o PT, mas contra às oposições ao governo do PSB e é justamente aí nesta parte que o próprio partido se contradiz já que o acordo para que a deputada fosse candidata era não atacar a gestão socialista na prefeitura. 

Além disso, a presença de Lula e Dilma no palanque de Marília no segundo turno pode atrapalhar a candidata de juntar em torno de seu nome eleitores que não querem nem ver o PSB e o PT governando o Recife.

Em um segundo turno contra João, caso venha a ser confirmado, Marília terá que mostrar que é bem maior que o próprio PT. 

Não será uma tarefa fácil.

As divergências - Já no primeiro turno houve confronto entre Marília e eleitores petistas justamente por Marília não adotar o vermelho, esconder a estrela do partido e não fazer a defesa de Lula. A candidata percebeu isso e correu a tempo de consertar, no entanto, o estrago já estava feito e Marília que liderava todas às pesquisas hoje pena para ir ao segundo turno numa briga voto a voto contra a Delegada Patrícia Domingos. 

Interrogação - Caso a parlamentar do PT não consiga chegar na segunda etapa e veja a Delegada Patrícia Domingos assumir o segundo lugar e carimbar o passaporte, como reagirá a petista? Será que Marília vai jogar fora tudo o que disse e se aliar ao PSB? Ou vai assumir o papel de liderança de oposição e pedir votos para Patrícia?

Mendonça - O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas (DEM), Mendonça Filho anunciou, nesta terça-feira (03/11), que vai criar o Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos, instrumento de governança que será implementado a partir de janeiro de 2021 com o objetivo de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e evitar o desperdício e a corrupção na gestão municipal. “Na nossa gestão o dinheiro público será respeitado, bem gerido. O Comitê terá um papel determinante no controle e na eficiência do dinheiro público com transparência e compromisso”, justificou, anunciando que a sua vice, Priscila Krause, vai coordenar o Comitê de Controle dos Gastos da Prefeitura do Recife.

Preparação - O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou, nesta terça-feira (3), o processo de preparação das 20.541 urnas eletrônicas usadas nas eleições de novembro. Serão 18.771 urnas instaladas nas seções eleitorais do Estado e 1.770 de reserva.

Do mesmo jeito - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, não reconheceu a competência da Corte para julgar o mandado de segurança contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que proibiu campanhas eleitorais de rua no estado por causa de aglomerações em meio à pandemia da covid-19.Com isso, o TSE envia a matéria para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

MATA SUL 

Palmares - Quem esteve nesta noite em Palmares declarando apoio à reeleição do Prefeito Altair Junior (MDB) foi a vice-governadora Luciana Santos (PC do B). Altair conseguiu reunir em torno de seu nome toda a frente popular de Pernambuco. Luciana disse que Altair é sem dúvida nenhuma o melhor nome para conduzir os trabalhos de Palmares por mais 4 anos.

Em dia - Em entrevista ao Blog que será publicada durante o dia,a vice-governadora disse que Altair colocou a cidade em ordem e merece sim continuar tocando a administração da cidade de Palmares. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário