Um projeto estagnado há 10 anos no município, finalmente está prestes a ser inaugurado. A Praça de Esportes e Cultura (PEC), localizado no bairro de Chã da Tábua, ao lado do Ginásio Poliesportivo Pereirão, acaba de receber os dois elevadores e o ar-condicionado central do prédio. A PEC, lançada em maio de 2011, em São Lourenço da Mata, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, e no final de julho, será entregue à população são-lourencense.
Entusiasmado com o projeto, o prefeito Bruno Pereira diz está ansioso para entrega. “A PEC é mais um compromisso assumido pela nossa gestão com o povo de São Lourenço da Mata. Mesmo com as crises financeira e de saúde, que atingem nosso município, estamos fazendo um esforço muito grande, com ajuda do Governo Federal, para entregarmos daqui a 30 dias esse projeto, que irá beneficiar toda comunidade, sendo um projeto transformador, pois em sua concepção prevê a participação popular. Bem como, sua grande importância é a reunião de um conjunto amplo de políticas públicas, além do esporte”, ressaltou Bruno.
O secretário de Cultura, Esportes e Juventude da cidade, Antônio Mendes, explicou que o objetivo da PEC é integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer. “A PEC será um grande marco para sociedade são-lourencense, pois irá garantir também formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociassistenciais, políticas de prevenção violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania”, pontuou o secretário.
De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Sérgio Machado, a PEC de São Lourenço da Mata seguiu um dos três modelos sugeridos do Governo Federal. “A Praça contará com equipamentos esportivos e culturais, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e salas multiuso com cinema e auditório. A PEC, que antes estava paralisada há anos, teve suas obras retomadas, graças ao trabalho do prefeito Bruno Pereira, que conseguiu destravar recursos para sua conclusão. A obra já recebeu pintura, instalações elétricas e de hidrantes, e a disposição de novas esquadrias (janelas). Hoje, estamos em reta final e recebemos esses novos elevadores e o ar-condicionado central. Com a retomada gradual das atividades de engenharia civil, devido à pandemia da Covid-19, vamos intensificar os serviços de infraestrutura e entregar o quanto antes o projeto”, explicou o secretário.
Fonte:Prefeitura
de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário