segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Desafio de Duathlon movimentou o município no domingo

Nem a chuva que ameaçava cair tirou a animação dos 300 atletas que chegaram ao município, na manhã deste domingo (2), para participar da 2° edição do Desafio Tallent Duathlon, um circuito que integra corrida e ciclismo. Com largada às 8h30, a prova concentrada em frente à Arena Pernambuco, foi dividida nas categorias Alto Rendimento, Amador (de 16 a 29 anos), Máster 1 (de 30 a 44 anos) e Máster 2 (acima dos 45 anos). 
O percurso foi composto por quatro voltas de corrida, o equivalente a cinco quilômetros, mais seis de bicicleta e outras duas voltas de corrida. Para o diretor da Tallent Marketing Esportivo, Vladimir Costa, a competição foi além das expectativas. “Essa foi a prova em que somamos o maior número de inscritos. Escolhemos  a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, por ser um espaço novo, moderno, onde a pavimentação está perfeita, ideal para disputa, oferecendo assim mais qualidade aos participantes”, disse.
Acompanhando de perto o circuito, o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Adalberto Epaminondas, ressaltou a importância da realização do evento na cidade. “O desafio de Duathlon, que é a nível nacional, mostra a diversidade esportiva que o município pode abrigar e mais uma vez reforça que a Prefeitura está aberta para apoiar ações desse porte”. A iniciativa também contou com o incentivo da Arena e da Odebrecht.
Para a atleta Hanna Costa, de Recife, que ganhou em primeiro lugar na modalidade Máster 1, a competição foi considerada ótima. “É bom reviver tudo de novo e sentir a mesma emoção na prova da qual já sou veterana”, comemorou emocionada. Ela, que disputa desde 2004, já foi vice-campeã no Pan-Americano em Brasília. Entre os que subiram no pódio em primeiro lugar, estão: Pedro Henrique Barros, que participou da categoria Amador, Mario Andrade Rocha, do Alto Rendimento e Murilo Pereira, Máster 2. A Lista completa com a classificação está disponível no site www.corre10.com.br

Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário