Por causa da Copa do Mundo de 2014, Pernambuco vai receber, ao longo de três anos, investimentos da ordem de oito bilhões de reais. A informação foi divulgada, nesta terça (26 de abril), pelo secretário extraordinário da Copa em exercício, Sílvio Bompastor, durante audiência pública na Assembleia. De acordo com ele, o Estado só receberia esses recursos em 20 ou 30 anos, caso não sediasse o evento. São verbas da União, do Estado e da iniciativa privada.
Bompastor garantiu que as obras principais vão estar prontas até 2014. // A audiência pública foi promovida pela Comissão de Esporte da Casa com o objetivo de trazer para a Assembleia a movimentação do Estado com relação à Copa. O presidente do colegiado, deputado Vinícius Labanca, do PSB, afirmou que o Legislativo cumpre o papel de fiscalizar as obras e trabalhar em parceria com o Governo. //
De acordo com Sílvio Bompastor, a construção da Arena de São Lourenço da Mata, que começou em primeiro de agosto de 2010 e será concluída em 30 meses, vai melhorar a infraestrutura em todas as áreas, como transportes, segurança, educação e saúde. Até 2014, vão ficar prontos a Arena, as principais vias de acesso e alguns prédios próximos.
Mas a cidade da Copa só vai ser totalmente concluída em 10 anos. O estacionamento da Arena terá capacidade para quatro mil e 700 vagas. Dentro do estádio, a capacidade é para 46 mil e 156 espectadores, sendo quatro mil 322 espectadores nos camarotes.
À tarde, durante a reunião plenária, Vinícius Labanca repercutiu a audiência. O parlamentar comentou que Pernambuco está cumprindo o cronograma da Fifa, e que dos oito bilhões de recursos que o Estado vai receber, 500 milhões serão investidos na Arena da Copa. O deputado Rodrigo Novaes, do PTC, também destacou a necessidade de aproveitar o evento mundial para investir no turismo, divulgando as belezas do Estado, principalmente as do Interior.
Fonte:Assembleia Legislativa de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário