sábado, 10 de outubro de 2009
Sérgio Guerra não "bota fé" na Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata
Tucano: "Eu estou muito desconfiado dessa primeira infra-estrutura"
O projeto Cidade da Copa, em São Lourenco da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), é visto com desconfiança pelo presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra.
O tucano questiona o alto valor da obra, hoje orçada em R$ 1,5 bilhão, em uma área considerada distante da capital. "Estou muito preocupado com esse projeto.
Quando é que isso vai acontecer, se isso vai acontecer, se isso faz sentido, se o projeto está certo, se as expectativas estão se confirmando...", questionou o parlamentar, em entrevista ao Blog da Folha.
Sérgio Guerra diz torcer para que a bilionária Cidade da Copa seja construída, mas teme que o projeto não seja levado adiante pelo governo e empresários.
"Nós vamos daqui a pouco concluir que o melhor que deveria ser feito era reformar um dos estádios já existentes dentro Recife e que tivesse finalidade para o futebol e torcedores de hoje e do amanhã.
Eu estou muito desconfiado dessa primeira infra-estrutura e que alguém possa desistir dela".
Até agora, a única parte real do projeto é a medição do terreno localizado numa área antes utilzada para "desova" de carro.
A área de 270 hectares e pertencente ao Governo do Estado. A arena terá capacidade para 46 mil pessoas e um estacionamento na proximidade do estádio com capacidade para seis mil vagas.
Existe ainda a previsão de construir um centro comercial, hotés e um conjunto habitacional com nove mil apartamentos
Blog da Falha de PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É coerente a preocupação do senador com a "cidade da oopa". O estado tem apenas 3 clubes significativos com estadios particulares praticamente nas mesma dimensões do estadio que será construido...
ResponderExcluir->ilha do Retiro - 35 mil
->aflitos - 20 mil
->arruda - 80 mil
que irá assumir a responsabilidade de manutenção da "Arena Recife" após a copa? o que acontecerá com o comercio local (São lourenço) em 2015?
Não quero ser pesismista ou "corneteiro" mais com um olhar realista é mais viavel reforma um estadio já existente, como no projeto Bahiano que derrubarão o antigo estadio da fonte nova e farão um novo no lugar.