segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Nos Bastidores da Politica

 

Fim da reeleição e mandato de 5 anos Parte 1 - O primeiro semestre de 2024 deve ser marcado por discussões sobre um pacote de medidas eleitorais no Senado Federal. Desde o ano passado, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem demonstrado a intenção de avançar sobre o tema.

Fim da reeleição e mandato de 5 anos Parte 2 - Entre as pautas de destaque, consta a minirreforma eleitoral, aprovada na Câmara dos Deputados no fim de 2023. O projeto deve se somar à tramitação do novo Código Eleitoral, em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob relatoria do senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Fim da reeleição e mandato de 5 anos Parte 3 - Além disso, a Casa Alta também deve avançar na discussão sobre o fim da reeleição para presidente da República e outros cargos do Executivo (governador e prefeito), e na ampliação desses mandatos para cinco anos.

PL terá chapa de vereador em São Lourenço - Na última segunda-feira (19),as principais lideranças da direita em São Lourenço se reuniram para discutir os nomes dos possíveis pré-candidatos à vereador que disputarão as eleições municipais de 2024 pelo Partido Liberal (PL). Entre os presentes estavam o suplente de deputado federal Ivan Guedes (PL) e as lideranças da cidade; Deyvison Pereira, Andrey Ferreira, Xande Bola, Zeca Bolsonaro e Eli Bolsonaro.

Federação Municipal realiza encontro visando pleito eleitoral de 2024 - A Federação Municipal de São Lourenço, composta pelos partidos PCdoB, PT e PV realizou um importante encontro de planejamento na última quarta-feira (21),a reunião teve como principal objetivo traçar estratégias para as atividades partidárias futuras, incluindo a definição da composição da chapa de vereadores e a análise dos desafios a serem enfrentados no pleito eleitoral de 2024.

Com prefeito Labanca - Na ocasião A Federação "Brasil da Esperança", presidida pelo presidente Luiz Henrique, que também lidera o Diretório Municipal do PCdoB, ressaltou a decisão de integrar a base do atual prefeito Vinicius Labanca (PSB). Além disso, todos os membros da federação no município avaliaram a gestão do atual prefeito, como positiva, sendo ela capaz de transformar a sociedade e o meio em que ele vive.

Perguntar não ofende: É verdade que tem candidato a vereador da oposição querendo desistir de disputar as eleições deste ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário