terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Carlos Veras irá receber título de cidadão recifense e se aproxima de ser vice de João Campos

 

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 26, a Câmara Municipal do Recife aprovou a concessão do título de cidadão recifense para o deputado federal Carlos Veras (PT).

                                                                                Publicidade    

   

O projeto de lei n°67/2023, que tem como autora a vereadora Liana Cirne (PT), foi aprovado por 29 votos.

“O projeto é muito importante porque nós temos um deputado federal que é o primeiro deputado agricultor familiar, um trabalhador. Apesar de vir da agricultura familiar, ele têm forte atuação na capital. É importante que a gente conceda o título de cidadão recifense, inclusive, para que ele possa ter mais protagonismo também nas discussões do cenário político eleitoral da cidade do Recife”, disse Liana Cirne.

De acordo com Carlos Veras, que é natural de Tabira, cidade localizada no Sertão Pernambucano, ele recebeu a notícia “com muita alegria porque significa o reconhecimento por mais de dez anos de trajetória de vida e de luta em favor do povo recifense.”

“Aqui levantei muitas bandeiras em defesa da classe trabalhadora, constituí família e fiz grandes amigos e amigas. Agora, além de recifense de coração, sou recifense de certidão. Obrigado ao povo recifense, obrigado à vereadora Liana Cirne pela indicação e a todos os vereadores e vereadores que aprovaram a indicação”, comentou o parlamentar.

A honraria será concedida após o deputado ser cogitado para ser o vice-prefeito de João Campos (PSB), que irá se reeleger ao cargo de prefeito do Recife.

Além de Carlos, o nome de Liana Cirne também foi especulado dentro do partido.

“Os diálogos estão avançando em torno de um nome consensual. Nós temos um consenso em relação a necessidade do PT estar na chapa e o nome é um ponto que está sendo discutido internamente para que a gente possa chegar à uma decisão unânime”, concluiu.

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário