sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Deu o tom

Foto: Mateus Bonomi/AFP

Coube ao presidente nacional do PDT licenciado e ministro Carlos Lupi dar o tom político à posse do novo secretário de Criança e Juventude do estado. No ato que oficializou o embarque do PDT no Governo Raquel, Lupi disse: “tudo começa em Caruaru”.

Essa frase é muito mais que uma retórica, é um recado à política palaciana demonstrando qual sua uma prioridade número um: Caruaru. Mesmo também mostrando insatisfação com o prefeito do Recife, Lupi em nenhum momento falou que entregou os cargos que ocupa na PCR, tentando repetir o feito do União Brasil, com um pé em cada canoa. 

JUNTOS DE NOVO - Ver o ex-deputado Wolney Queiroz e Raquel Lyra juntos deve ter estremecido a política de Caruaru. A última vez que estiveram juntos foi no segundo turno da eleição de Raquel a prefeita de Caruaru contra Tony Gel. Curiosamente, com a chegada de Queiroz, todos os seus adversários agora estão em seu governo. 

FATO NOVO - À coluna, o deputado federal Túlio Gadelha (REDE) confirmou que a ministra Marina Silva virá a Pernambuco no próximo mês lançar sua pré-candidatura a prefeito. Gadelha era tido como peça fora do baralho eleitoral e volta à cena política com essa articulação junto a Marina.

NEVOU - O prefeito João Campos (PSB) entrou de vez na brincadeira do nevou e descoloriu seu cabelo. Ainda teve um reforço, pois seu irmão, o deputado Pedro Campos, também fez o mesmo. Voando nas redes sociais, o prefeito do Recife bombou mostrando seu novo look. 

FRASE DO DIA: “Siga seu caminho, que eu quero passar com a minha dor", disse Carlos Lupi sobre João Campos, parafraseando a conhecida música A Flor e o Espinho. 

RÁPIDAS 

OLINDA - O irmão do saudoso governador Eduardo Campos, o advogado Antônio Campos participou do ato de posse do PDT. Pelo que apuramos, ele poderá se candidato em Olinda por um partido indicado por Raquel ou até mesmo pelo PDT. 

FURO CONFIRMADO - Mais um furo do blog foi confirmado, o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, se filiou ao PSB para disputar mais uma vez a prefeitura da cidade. Com a chegada de Lapa, Marcelo Pascoal foi rifado dá pré-candidatura. Ele não decolava em nenhuma pesquisa.

JABOATÃO - O ministro Carlos Lupi reafirmou a adesão do PDT à reeleição do prefeito Mano Medeiros, em Jaboatão dos Guararapes. O diretório estadual com Wolney Queiroz já havia anunciado a presença no palanque de Mano anteriormente. 

ABERTURA EM OLINDA - Mesmo tendo sido convidada para a abertura do Carnaval do Recife, a governadora Raquel Lyra preferiu participar da abertura do Carnaval de Olinda ao lado do ministro André de Paula e do prefeito professor Lupércio. Olinda é conhecida mundialmente como polo do Carnaval do Brasil.

PINGA-FOGO: PDT vai conseguir ficar com um pé em cada canoa?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário