A governadora Raquel Lyra (PSDB) vem num agenda intensa com as plenárias do “Ouvir para mudar”, programa do Governo que tem como objetivo formatar o Plano Plurianual. O programa segue o modelo feito pelo saudoso ex-governador Eduardo Campos com o “Todos por Pernambuco”.
Essa agendas têm dois efeitos práticos: aproxima o Governo da população, sobretudo a governadora. Por muitas vezes o gestor estadual pode parecer distante pelo tamanho do estado e as atribuições que o cargo exige. Depois, tem um efeito político muito forte, pois são nessas agenda que são aferidos os termômetros e as costuras.
Por fim, Raquel também vem aproveitando essas plenárias para anunciar ações e inaugurar outras que ela em pouco tempo de Governo já conseguiu tirar do papel.
ENCONTRO MARCADO - À coluna, os ex-senador Fernando Bezerra Coelho confirmou que seu filho, o ex-prefeito Miguel Coelho tem encontro marcado com o prefeito João Campos (PSB) para acertar os detalhes do embarque do seu grupo na gestão do Recife.
MOTIVOS - A demora para fechar a equação dos Coelho tiveram dois motivos claros: a ausência de Miguel Coelho do país e a formatação da pasta que o deputado Antônio Coelho vai assumir. O atual tamanho do Turismo pode ser pequeno para o recado poltico que a presença dos Coelhos dará. Um incremento ou mudança de pasta pode acontecer.
JUNTOS PELO LITORAL - Em visita a senadora Teresa Leitão (PT), os deputados Mário Ricardo (estadual) e Guilherme Uchoa Junior (federal) conseguiram firmar uma parceria com a petista em prol do Litoral Norte. Essa união promete render muito desenvolvimento para a região. O jovem empresário e poltico Miguel Ricardo também acompanhou a agenda.
FRASE DO DIA: “Já está pacificado dentro do partido”, diz ex-ministro Gilson Machado Neto sobre sua candidatura a prefeito do Recife.
RÁPIDAS
MISSÃO INTERNACIONAL- A comitiva de deputados estaduais composta por Débora Almeida, Eriberto Filho, João Paulo Lima, Lula Cabral e Coronel Alberto Feitosa rertornam a Pernambuco após uma série de agendas e audiência com gestores de segurança pública da Colômbia.
COMITIVA PRESIDENCIAL- O deputado federal Pedro Campos (PSB) será o único pernambucano que vai integrar a comitiva oficial do presidente Lula em viagem a Cuba e Estados Unidos.
SEM PRESSA - A minirreforma eleitoral não deve ser votada no Senado em duas semanas foi o que garantiu o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD). “A prioridade é entregar um projeto amadurecido”, afirmou o presidente.
PINGA-FOGO: O prefeito Yves Ribeiro vai trocar o MDB pelo PT?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário