terça-feira, 25 de abril de 2023

É cedo para Raquel e também cedo para João

 

A precipitação e o debate interno sobre 2026 de prováveis cenários para uma futura disputa pelo Governo de Pernambuco acontece muito cedo. Tanto é cedo para Raquel Lyra quanto para João Campos. Cedo para Raquel porque ela ainda não teve tempo nem sequer de iniciar o seu governo e apenas apresenta números de cem dias, ou seja, menos de 10% dos 100 que a população de Pernambuco lhe conferiu.  Raquel Lyra pode fazer um governo que seja aprovado e que os frutos passem a serem colhidos depois de alguns meses, ou não. Quem vai poder adivinhar o futuro?

Se é cedo para imaginar o resultado do governo Raquel Lyra, mais cedo ainda para supor uma provável candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco sendo que ele ainda vai passar por uma campanha de reeleição à Prefeitura do Recife. O que se diz nos bastidores é que o trabalho do prefeito para conquistar a vitória já no primeiro turno faz parte de uma meta perseguida pelo PSB. Isso porque a última vez que um prefeito foi eleito no primeiro turno foi no de 2012 e por pouco não foi para um segundo.

A vitória de João Campos no próximo ano, já no primeiro turno, mostrará que o Recife aprova a gestão atual do PSB e também fará com que a confiança eleitoral que foi abalada em 2022 na legenda seja recuperada. Com a reeleição de João Campos garantida e com um novo mandato, aí sim o PSB poderá começar a pensar em um salto maior tanto para o prefeito quanto para qualquer quadro da legenda. 

Além disso, não bastará a João apenas sua reeleição. Será sua reeleição somada a uma desaprovação de Raquel nos anos de 2025 e principalmente em 2026. Caso a popularidade da governadora esteja bem a ponto de garantir-lhe um segundo mandato, tudo o que se escreve hoje será letra morta e o pensamento o cenário será completamente hoje. Política hoje é uma coisa, amanhã poderá ser uma completamente diferente.

PT vai de Yves - Em Paulista, o PT vai apoiar a reeleição do prefeito Yves Ribeiro.  O gestor empossou, na tarde de ontem,  o novo secretário de Projetos Especiais, o petista Marcos Aurélio Rodolfo (Marcão), que é vice-presidente da legenda na cidade.  A solenidade contou a presença do deputado federal Carlos Veras (PT) e de lideranças locais do partido.

Alepe - A audiência pública que aconteceria ontem na Alepe, para debater a  contratação de empréstimos de até R$ 3,4 bilhões por parte do Governo de Pernambuco acontecerá hoje. O encontro precisou ser remarcado após problemas técnicos na Casa. Os secretários Wilson de Paula e Fabrício Marques estarão presentes.

Demanda - A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve em reunião com a secretária estadual de Defesa Social, Dra. Carla Patrícia, para tratar da implantação de unidades do Instituto Médico Legal (IML) em Ouricuri, no Sertão do Araripe e em Salgueiro, no Sertão Central. De acordo com a parlamentar, esta é uma demanda antiga do povo sertanejo, que foi deixada de lado pela última gestão estadual. 

Acordo - A governadora Raquel Lyra e a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, assinaram um memorando de entendimento ontem no Palácio do Campo das Princesas. O acordo consolida a intenção de expandir parcerias em diversas áreas, como educação, segurança e meio ambiente.

Homenagem - O ex-senador Fernando Bezerra Coelho foi homenageado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco na manhã de ontem. Na ocasião, FBC foi condecorado com a Medalha Washington Luis. Indicada pelo então superintendente à época, inspetor Antonio Vital Moraes Júnior, a maior honraria concedida pela corporação foi entregue ao ex-parlamentar pelo atual superintendente da PRF-PE.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário