segunda-feira, 24 de abril de 2023

Eduardo da Fonte quer o PP disputando Prefeituras de grandes cidades em Pernambuco

 

Sob o comando do deputado federal Eduardo da Fonte, o PP conquistou um número importante de prefeituras na eleição de 2020. Naquela eleição, o partido saiu com uma representatividade muito grande nas mais diversas regiões do estado. Agora, às vésperas do ano eleitoral de 2024, o deputado Eduardo da Fonte diz em entrevista que o PP vai não apenas disputar com chances reais a reeleição dos atuais prefeitos como também ampliar o número de cidades e entrar na região metropolitana.

Segundo da Fonte, o PP terá candidato a prefeito em Recife, em Jaboatão, Olinda, Ipojuca e no Cabo. Com uma aprovação gigante na cidade do Cabo, Keko do Armazém deve migrar do PL (partido ao qual está filiado) para o PP. Com isso, o partido passará a ter um prefeito da região metropolitana entre os seus quadros disputando à reeleição.

Em Ipojuca, o nome para disputar a Prefeitura lá seria o deputado estadual Cleiton Collins. Em Jaboatão, os nomes que são tidos como preferenciais na disputa são os da deputada federal Clarissa Tércio ou mesmo o deputado estadual Junior Tercio. Se fosse depender da vontade do seu partido, Clarissa disputaria a Prefeitura do Recife, mas a deputada não demonstra interesse até o momento. O fato é que Clarissa deverá apoiar lá o ex-ministro Gilson Machado Neto que vai tentar ser o candidato do PL e caso não consiga o PP pode estaria no radar do bolsonarista justamente por ter entre seus quadros figuras ligadas ao ex-presidente Bolsonaro.

Em Olinda, o nome que se trabalha lá é o do vice-prefeito Márcio Botelho que já sabe que não será o indicado do prefeito Lupércio. O gestor vai apoiar a candidatura da secretária Mirela. Pensando justamente nestes cenários, o PP vai se reunir hoje na sede do partido para um debate sobre o papel da legenda nas eleições municipais de 2024.

Aposta - Na entrevista concedida à Folha, Eduardo da Fonte disse acreditar que o PT terá candidato a Prefeitura do Recife.  “Lula deve ter mais de um candidato aqui, como geralmente tem. O próprio PT deve lançar a candidatura de Teresa Leitão ou de João Paulo. O PT, nas últimas oito eleições, teve candidato a prefeito do Recife. Quem achar que o PT não lançará candidato, está enganado. Os cenários mudam na política. Quem está forte hoje, amanhã não está e vice-versa. É muito dinâmico” pontuou. 

Momento - O deputado Eduardo da Fonte está hoje em um dos seus melhores momentos na política pernambucana. No ano de 2022, ele não só se reelegeu deputado federal como também elegeu o seu filho, Lula da Fonte que vem fazendo também um mandato de destaque na Câmara Federal e deve ter um papel importante ajudando o seu pai na construção do PP de 2024. Além disso, o PP é um dos partidos da base aliada da governadora Raquel Lyra. 

Prioridade - O prefeito de Palmares, Junior de Beto, é uma das prioridades do PP de Pernambuco. O gestor vem fazendo uma excelente gestão na principal cidade da mata sul pernambucana e tem grandes chances de ser reeleito no próximo ano, quebrando um verdadeiro jejum de anos na cidade sem ter um prefeito reeleito.

Pedro Campos - Cumprindo agenda no sertão pernambucano, o deputado federal Pedro Campos esteve nos municípios de Sertânia, Itapetim, Afogados da Ingazeira, Araripina, Bodocó, Salgueiro e Triunfo. “Política séria se faz com ouvidos atentos e muito diálogo. A gente acerta mais quando escuta a população. É dessa forma que iremos levar a Brasília às demandas do nosso povo”, disse Pedro.

Culto - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) participou no último sábado de um culto em ação de graças pelo seu primeiro ano de gestão. O culto aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário