Foto: Divulgação
O deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife e pré-candidata a deputada federal Michelle Collins (PP) podem oficializar apoio a pré-candidatura do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (PL), ao Senado Federal no pleito deste ano. Além de serem amigos de longa data, a convergência de pautas pode facilitar este potencial acordo.
Em Pernambuco, o Progressista estará apoiando o palanque da Frente Popular que conta com Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador e Teresa Leitão como candidata a senadora. A principal divergência, no entanto, ocorre na chapa presidencial. Enquanto o PP-PE está com Lula (PT), Cleiton e Michelle tendem a ficar ao lado de Bolsonaro (PL).
Por defenderem pautas conservadoras e de direita, não seria surpresa o anúncio desta parceria entre Gilson Machado e o casal, seguindo um caminho diferente da sua sigla.
Com muitos serviços prestados para Pernambuco, enquanto foi ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson tenta colar a sua imagem a do presidente para abarcar os votos conservadores do estado. Por outro lado, o trabalho dos “Collins” junto às comunidades terapêuticas seria um apoio de expressão nessa altura da campanha para o postulante bolsonarista.
Curtinhas
Senado: A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, apresentou, nesta quinta-feira (28), o ex-deputado federal Guilherme Coelho como o seu candidato ao Senado. Ex-prefeito de Petrolina por dois mandatos, Guilherme Coelho traz a força do Sertão para a chapa, que já conta com a presença da deputada estadual Priscila Krause como vice-governadora.
Saúde: Com mais de 1 mil casos de varíola dos macacos confirmados no Brasil, o Ministério da Saúde começou a tratar a doença como “surto”. O termo foi usado em um texto, divulgado pela pasta na quinta-feira, informando a ativação de um Centro de Operações de Emergência (COE) para acompanhar o desenvolvimento da patologia.
Eleições: O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, 69 anos, será confirmado pelo PSB para o posto de vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta 6ª feira. A convenção do partido será às 14h, em Brasília, e aprovará a aliança com o PT. Antigo adversário do petista, Alckmin passou os últimos meses tentando se afastar do espectro de Michel Temer (MDB).
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário