sábado, 7 de maio de 2022

Semana termina com definições de chapas e mais especulações

A política estadual vai ficando mais quentes e as conversas e chapas ficando a cada dia mais definidas. Na Frente Popular, falta apenas o nome do vice para fechar a chapa que terá Danilo Cabral (PSB) disputando o Governo do Estado. Teresa Leitão disputará o Senado entrando com chances reais e condições de se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo por Pernambuco. Até o momento apenas homens ocuparam as vagas destinadas ao estado.

A eleição deste ano também pode eleger a primeira mulher governadora. Disputam o cargo Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (Solidariedade). Raquel e Miguel Coelho ainda não anunciaram a chapa majoritária completa abrindo especulações em torno da união dos dois em uma só. Já com Marília Arraes, é dado certo o ingresso do deputado federal André de Paula (PSD) que se lançou candidato ao Senado avulsamente, mas deve mesmo fechar com a pré-candidata do Solidariedade. Junto com ele, poderão fazer parte os deputados Sebastião Oliveira (Avante) e Eduardo da Fonte (PP). Sebastião pretende indicar o seu irmão, suplente de senador Waldemar Oliveira como vice de Marília.

Anderson Ferreira já anunciou desde o início de março que disputará o Governo do Estado tendo como colega de chapa o ex-ministro Gilson Machado Neto. Ambos estarão representando o bolsonarismo no pleito estadual. 

Ainda no campo da esquerda, João Arnaldo (PSOL) vai disputar o Governo tendo como companheira de chapa Eugênia Lima (PSOL). 

Sem divisão - Anderson Ferreira está confiante de que conseguirá durante a campanha reunir os eleitores e simpatizantes de Bolsonaro. Vale salientar que dentro do campo bolsonarista apenas Anderson brigará pelo Governo o que dá a ele uma certa folga em relação aos nomes da esquerda que tem Danilo Cabral e Marília Arraes além de João Arnaldo dividindo o apoio a Lula, sendo que o ex-presidente já disse que seu candidato é Danilo.

Apoio só a André - O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) negou em entrevista rumores que vá sair da Frente Popular, mas que o apoio a André de Paula está mantido. "Quem me conhece sabe que eu sou daquele tipo que quando dá a palavra não volta atrás" disse Oliveira. Sebá disse que permanece na Frente Popular e que vai caminhar ao lado de Danilo Cabral para governador. Além disso, Rogério Leão que disputará a reeleição de deputado estadual está filiado ao PSB.

Com Paulo - O deputado Rogério Leão cumpriu agenda ao lado do governador Paulo Câmara na cidade de Serra Talhada na manhã de ontem. O socialista não faz parte do grupo da prefeita Márcia Conrado mesmo assim prestigiou os eventos organizados pela administração local.

Incêndio no Pina - A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

Investimento - O governador Paulo Câmara visitou, ontem, o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde assinou ordem de serviço para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da região. Orçada em R$ 22 milhões, a intervenção vai possibilitar o fim do esquema de rodízio na zona urbana da cidade e um incremento no abastecimento de municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando cerca de 130 mil pessoas. 

Lançamento - Lula lança hoje sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento em São Paulo que reunirá aliados de todo o Brasil. O evento no entanto não contará com o seu précandidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB) diagnosticado com covid-19. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário