terça-feira, 10 de maio de 2022

Indefinição de Professor Lupércio sobre Danilo Cabral gera mal-estar na Frente Popular

 

Foto, Divulgação 


O professor Lupércio, prefeito de Olinda está vivenciando um momento delicado para as eleições estaduais desse ano. Mesmo recebendo boa atenção e investimentos do governo de Pernambuco, Lupércio ainda não deu declarações, nem se colou a disposição da pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB), ao governo do Estado. O Professor é um grande eleitor, é gestor da 3ª maior cidade e mais importante da região metropolitana do Recife, mas precisa mostrar qual a sua intenção para o pleito eleitoral de outubro.

 

Ao longo da gestão, Professor Lupércio investe em obras necessárias, as Avenida Presidente Kennedy e Perimetral, por exemplo, ganharam cara nova. O Mercado de Peixinhos ganhou novos quiosques. Na segurança, o prefeito trouxe novos equipamentos para a Guarda Municipal, entre eles, armas. O administrador também está renovando os equipamentos de iluminação pública da cidade. Professor Lupércio está em seu segundo mandato e comanda com planejamento e estratégia uma equipe que luta diariamente para superar dificuldades e melhorar a vida dos olindenses.


Ano passado, Professor Lupércio movimentou a política estadual, colocou seu nome à disposição para disputar as eleições de governador desse ano, porém, essa ideia não prosperou. Todavia, neste ano, o Professor filiou sua esposa, Cláudia Lupércio no partido Republicanos, o intuito do gestor foi colocar o nome da sua mulher a disposição para se candidatar a deputado estadual e quem sabe, beliscar uma vaga na Alepe. 


Neste momento de busca por estabilidade nas pré-candidaturas, o silêncio do Professor Lupércio em relação a Danilo Cabral tem gerado um desconforto e um grande mal-estar na Frente Popular de Pernambuco. O aliado silencioso não pode ficar em cima do muro, precisa colocar seu bloco na rua, mostrar a cara e dar declarações positiva que está de corpo e alma com o candidato do governo do Estado e assim, fortalecer as pretenções de Danilo ao Palácio do Campos das Princesas. 


Curtinhas


Caminhando: Pedro Campos (PSB), pré-candidato a deputado federal tem andado bastante a fim de fortalecer seu projeto rumo a câmara federal. Além de visitar varias cidades do interior pernambucano, através de seu programa rota por Pernambuco, Pedro foi a São Paulo neste último final de semana, esteve com companheiros de esquerda e prestigiou o ato de oficialização da pré-candidatura de Lula (PT) a presidente e Geraldo Alckmin (PSB), a vice-presidente.


Atento: Quem está em Brasília, buscando melhorias para seu município é o prefeito Simão Durando de Petrolina. Simão já teve a sua 1ª reunião, acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho conversou com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira. Na oportunidade, Durando falou sobre a criação de um abrigo municipal para pessoas em situação de rua. Para isso, pediu ao ministro a alteração da finalidade do prédio público localizado no bairro Jardim São Paulo, que foi construído por meio de convênio com o Governo Federal. Além disso, o prefeito solicitou a liberação de recursos para construção de mais três CRAS no município.


Trabalho com força: Quem não está para brincadeira é o prefeito Lero (PSB). Hoje Taquaritinga do Norte comemora 135 anos de emancipação política e o prefeito fez uma programação vasta, onde começa logo cedo, dando ordens de serviços e realizando inaugurações. Lero trabalha forte para fazer majoritários os seus deputados: Diogo Moraes estadual e Ricardo Teobaldo federal, como também tem reunido forças para tornar Danilo Cabral, pré-candidato ao governo do Estado, superior nas urnas da Terra do Café. Lero também está trabalhando o nome do seu sucessor para 2024, tudo indica que será o empresário Allyson Dias.


Covid-19: Quem foi pego de surpresa e contraiu a Covid-19 foi o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Alepe. Moraes contraio o Coronavírus semana passada, divulgou nas suas redes sociais que parou suas as atividades e está em casa isolado, tomando os cuidados necessários. O deputado disse ainda que está tudo bem e em breve estará de volta aos compromissos presenciais.


Rota dos Ministros: O prefeito Mano Medeiros que está sucedendo Anderson Ferreira em Jaboatão dos Guararapes, tem mostrado que vai manter a cidade na rota dos ministros. Ontem Mano conversou com Carlos Brito, ministro do Turismo. Na pauta, assegurar parcerias do governo federal para o município. Brito é pernambucano e disse a Mano que Jaboatão, o Estado e o Nordeste têm atenção especial do presidente Jair Bolsonaro.


Articulada: Quem está muito articulada com a cúpula do PT estadual e nacional é Marcia Conrado, prefeita de Serra Talhada. Marcia está no seu 1º mandato, é de família política e tem feito um trabalho forte na Capital do Xaxado, inclusive sua liderança tem conseguido avanços significativos para o município. A gestora também marcou presença no último final de semana em São Paulo, seu objetivo foi acompanhar de perto a oficialização da pré-candidatura de Lula à presidência. Este blog constatou toda a movimentação da prefeita.


Nada descartado: Os bastidores da política pernambucana não param de se movimentar. O blog do Alberes Xavier, descobriu que não está descartado o senador Fernando Bezerra Coelho vir a disputar uma vaga na câmara federal pelo MDB. Em conversa com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, Fernando Bezerra consultou a possibilidade em obter a legenda. O presidente medebista garantiu que se Coelho quiser disputar uma vaga na câmara dos deputados, terá a legenda.

Fonte: Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário