segunda-feira, 9 de maio de 2022

Está na hora de Raquel e Miguel desistirem?

 

Com a proximidade da campanha eleitoral muitas são as especulações levantadas de que Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União BR) poderiam desistir em prol do projeto Marília Arraes que lidera às pesquisas. Mas, até o momento nem Raquel e nem Miguel tem motivos para tanto, embora as pesquisas publicadas até o momento mostrem uma vantagem para a pré-candidata do Solidariedade. 

Um dos motivos que fazem Raquel acreditar em uma vitória do projeto político do PSDB é o resultado da eleição de 2016 em sua cidade. Lá, Raquel sempre figurou em terceiro lugar nas pesquisas e já era dado como certo um segundo turno entre o deputado Tony Gel e o então Delegado Lessa. Durante o primeiro turno, quando o guia eleitoral começou pra valer e principalmente nas semanas finais, Raquel Lyra conseguiu ultrapassar o Delegado Lessa e garantir sua ida ao segundo turno. 

Já no segundo turno, nenhuma pesquisa mostrou uma vitória de Raquel Lyra. Todas feitas, apontavam para uma vitória de Tony Gel. O resultado da eleição foi a vitória de Raquel à frente do deputado. Com Miguel, embora seja uma novidade para o ex-prefeito ele tem um grande trabalho feito pela cidade de Petrolina que pode surtir um efeito favorável em sua pré-campanha e também quando se iniciar o guia eleitoral. Os números positivos de Miguel Coelho à frente da gestão petrolinense darão testemunho a seu favor. Da mesma forma, Raquel Lyra que saiu com uma gestão aprovada em Caruaru.

Quando chegar a campanha para valer com Miguel, Anderson e Raquel mostrando os feitos em favor de suas respectivas cidades, ficará nas mãos do eleitorado oposicionista gestões de prefeitos que foram eleitos e reeleitos com uma ampla votação (vale lembrar que Miguel e Raquel obtiveram mais de 75% dos votos) e apenas a confiança em Marília. 

Pois é, ainda não está na hora e talvez não chegue de Raquel e Miguel desistirem.

Teresa confirmada - A deputada estadual Teresa Leitão (PT) teve o nome confirmado para disputar o Senado pela Frente Popular. O nome de Teresa foi confirmado pelo executiva nacional do PT e teve o nome avalizado por Paulo Câmara ao lado de Lula no último sábado. A parlamentar terá durante a campanha o apoio explícito do ex-presidente Lula que deve estar no lançamento de sua pré-campanha. 

Coletiva - O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo do Estado, irá apresentar, em coletiva de imprensa hoje, medidas do seu  programa de governo. O material é composto por seis eixos prioritários e o conteúdo relacionado a cada pilar será apresentado durante o ato. O encontro irá contar com a presença do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, pré-candidato do PL ao Senado, e da equipe responsável pela elaboração do programa.

Bate Papo - Conversaremos na próxima quarta-feira (10) com a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata Raquel Lyra (PSDB). A conversa acontece via instagram no @blogdosilvinho_oficial.

Começou cedo - Um lacaio andou espalhando que o deputado federal Danilo Cabral (PSB) pretende jogar a toalha e desistir de disputar o Governo do Estado. Segundo este lacaio que já reúne diversas condenações por fake news contra o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, parece que se perdeu no caminho da ética do bom jornalismo e entrou na seara das Fake News.

Chapa fechada - O deputado federal Silvio Costa Filho reafirmou em nota a imprensa que caminhará ao lado de Lula, Danilo Cabral e Teresa Leitão. Silvio Costa Filho que é um jovem deputado e umnome cotado para ser campeão de votos nas urnas teve o seu nome cotado para disputar o Senado em 2022. O parlamentar é destaque no Congresso Nacional.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário