É incrível como a ansiedade toma conta das pessoas de tal forma que um clima de "já ganhou" se instala. Isso não é bom para nenhum pré-candidato nem mesmo para quem está na vantagem. Até o momento estamos vendo publicadas várias pesquisas com as mais diversas metodologias e sendo comemoradas como se fosse já a eleição. É necessário muita calma. Mas muita calma mesmo. O momento é apenas isso: momento, que pode lá na frente configurar-se como real ou pode ser dissolvido durante a campanha.
Alguém tem dúvidas de que se a eleição ocorresse hoje teríamos um segundo turno disputado entre duas mulheres: Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB)? É o que estamos vendo nos levantamentos. Acontece que até a eleição teremos atos normais de campanha, comícios, eventos, guias de rádio e TV e até mesmo possível melhora na economia do estado e do país. Isso pode mudar o atual resultado de hoje? pode sim e muito. Isso se deve ao fato de termos inúmeros pré-candidatos e bons nomes que podem trazer para um debate um outro rumo e até mesmo fatos desconhecidos.
Não estamos distantes de eleições que se decidiram nos últimos quinze dias, resultados de pesquisas que não se tornaram realidade. Se uma pesquisa fosse real, clara e objetiva não teríamos várias sendo feitas quase que semanalmente pelos pré-candidatos e até mesmo pelos institutos consagrados a partir de julho. Ainda falta muita coisa na campanha de Pernambuco e também na campanha nacional para cravarmos de vez um resultado. Todos estão acompanhando a ascensão do presidente Bolsonaro nas pesquisas. Alguém tem alguma dúvida que uma provável reeleição do presidente vai influenciar em um segundo turno aqui no estado? isto é apenas um exemplo para muitas possibilidades.
As pessoas ainda não conhecem Miguel Coelho que deixou a administração de Petrolina com quase 90% de aprovação. A maioria das pessoas não conhece Raquel Lyra que deixou a cidade com um apoio de mais de 60% da população ao seu governo, e muito menos Anderson Ferreira que fez um grande trabalho na cidade de Jaboatão. Pasmem: a maioria das pessoas ainda não conhecem Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao governo e sequer sabem que ele tem o apoio do ex-presidente Lula. O número também dos que não conhecem João Arnaldo (Psol) é enorme. Quem garante que quase estes se tornarem conhecidos, não elevarão seus percentuais?
Pré-campanha é uma coisa, e a campanha em si é outra. Tudo pode mudar, inclusive nada e o resultado ser este mesmo que está sendo demonstrado nas pesquisas. Calma! ainda falta tempo e muito até o dia da eleição e ansiedade não ajuda.
Positivo - Com o nome colocado para o Senado, André de Paula vem conquistando apoios a cada dia. Após receber o apoio de Eduardo da Fonte (PP), ontem foi a vez do Avante do deputado Sebastião Oliveira. André que está se apresentando como candidato avulso ao Senado, deve muito em breve anunciar seu nome como o Senador do grupo de Marília Arraes.
Com Marília - Cresceu muito nos bastidores o nome do suplente de Senador, Waldemar Oliveira (Avante) para ser o vice de Marília Arraes na corrida pelo Governo. Além dele passou a crescer o nome também do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) que já largou o PSB em plena campanha de 2018. O caruaruense sonha com a vaga de vice de Marília Arraes.
Representatividade - O advogado Raphael Costa, membro do Tribunal de Ética e Disciplina e da Comissão de Direito Desportivo da OAB, assumiu uma nova missão na entidade. Ele acaba de tomar posse como presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Subseccional da OAB de Jaboatão dos Guararapes.
Apoiando Lula - Em entrevista ao nosso Blog, o pré-candidato a governador João Arnado (PSOL) lembrou que seu partido está apoiando o ex-presidente Lula para presidente. João Arnaldo fez duras críticas ao PSB de Pernambuco por ter feito um governo de centro-direita sob o comando de Paulo Câmara. "Desde a reeleição de Eduardo Campos em 2010 ele levou o PSB a optar por um lado que não era o do povo" criticou.
Raul Henry - Convidado pelo coordenador dos cursos de Engenharia do Centro Universitário UniFBV, Carlos Frederico Ferreira, o deputado federal, Raul Henry, que já ocupou os cargos de secretário de planejamento e secretário de desenvolvimento econômico, ambos no nível estadual, realizará uma palestra aberta ao público nesta sexta (dia 6), às 20h, no auditório da instituição. O evento faz parte da Semana das Engenharias, e tem como objetivo falar dos projetos estruturadores de Pernambuco, seus impactos e os desafios para o crescimento econômico. Os interessados podem se inscrever no dia do evento.
Comemoração - A deputada estadual Teresa Leitão (PT) comemorou a indicação do seu nome para disputar o Senado ao lado de Danilo Cabral na Frente Popular. "O PT de Pernambuco está consciente da sua responsabilidade na representação de Lula nesta aliança, nos desafios de construir uma vitória política e eleitoral, na importância estratégica da sintonia do nosso estado com o projeto nacional. O compromisso do meu partido é caminhar com a Frente Popular para eleger Lula, Danilo e nossos candidatos e candidatas proporcionais. Para essa caminhada, renovo e reafirmo o espírito de luta que a vida sempre me proporcionou" disse Teresa em nota.
Delegados debatem com Miguel - Após o encontro com a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, A Adeppe segue com seus encontros com os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e recebe nesta quinta-feira (5), o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato do União Brasil (UB), Miguel Coelho.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário