Embora ninguém queira assinar e nem dizer que é verdade, existe sim em curso um verdadeiro boicote por parte de aliados da Frente Popular ao PT, partido que foi criado pelo ex-presidente Lula. E lógico, como Lula tem hoje uma grande parcela do eleitorado em Pernambuco, esse abandono não seria diretamente a candidatura do petista até mesmo para se travestirem de aliados, mas sim a pré-candidata petista ao Senado, a deputada estadual Teresa Leitão. As adesões de partidos aliados ao Palácio a pré-candidatura de André de Paula ao Senado tem sido entendido como um recado a Lula. "Não vamos aceitar imposição sua aqui".
No entanto, a população que vai às urnas votar não está nem aí para nenhum desses partidos e sim para a sua situação econômica que na cabeça da maioria desses eleitores que viveram bons tempos durante o período em que Lula foi presidente pode soar como uma vingança contra o ex-presidente. Quem já está contra Lula não precisa jogar flores para o ex-presidente e age declaradamente e até com coerência. No entanto tem muitos que querem apenas surfar na onda Lula e trair e passar por cima de um pedido dele, no caso de um apoio a Teresa Leitão, para o Senado.
Até o momento isso pode ser visto com bons olhos e até mesmo incentivado por alguns setores. Mas, quando iniciar para valer a campanha eleitoral, Teresa Leitão passará a ter Lula como seu cabo eleitoral exclusivo e vai levar além da alcunha de senadora de Lula, o número do ex-presidente. Teresa não precisa ter metade dos votos válidos, mas apenas um voto a mais que os outros. E numa campanha que será feita em cima do nome do ex-presidente e com Lula em todas as redes sociais.
Caso tudo dê certo para os demais pode ser que passe despercebido, mas Teresa Leitão é uma pessoa agradável e querida pela militância petista que tem sua pré-candidatura como uma questão de honra dificilmente vão deixar passar batido quem resolver se revoltar. Em um período em que a cesta básica está cara, o gás de cozinha também e o custo de vida lá em cima não se espantem se logo,logo tivermos alguns cards como cada deputado federal votou em assuntos polêmicos como a reforma trabalhista, reforma da previdência, fundo eleitoral, auxílio emergencial entre outros.
Não custa nada lembrar que Humberto Costa foi para a reeleição com uma alta rejeição e foi o primeiro colocado, e Teresa Leitão além de ter o partido unido em torno de si, tem Lula e tem a militância a seu favor.
A senadora de Lula - Segundo pessoas do PT, Teresa Leitão será a única pré-candidata que poderá abrir a boca e propagar que de fato é a candidata de Lula ao Senado. O histórico da petista ao lado de Lula durante todos esses anos e sua ligação com alas da educação do estado e com sindicatos pesarão e muito a seu favor. Principalmente em um momento em que a deputada se coloca na luta pela aplicação do piso salarial dos professores pauta que está dominando toda a classe.
Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara anuncia hoje, novos investimentos para o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e inaugura mais uma unidade da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE), que reúne serviços da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Junta Comercial de Pernambuco e Agência de Empreendedorismo (AGE). Antes, ele participa do hasteamento da bandeira e do desfile cívico em comemoração aos 171 anos de emancipação da cidade.
Apoio - O PSC está com Miguel Coelho. O ex-prefeito de Petrolina que já contava com o apoio do União Brasil e do Podemos, agora conta com uma nova legenda. Com a chegada do PSC, Miguel terá maior número de apoios de lideranças políticas, além de ampliação do tempo de propaganda na TV e no rádio durante a campanha eleitoral.
Jaboatão - O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, no último dia 4, das festividades em comemoração aos 429 anos do município. Anderson esteve no Parque da Cidade, ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), e da cantora gospel Fernanda Brum, uma das atrações do evento, organizado pela prefeitura do município.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário