
Foto: Divulgação
O bom estrategista sabe analisar o passado, observar o presente, olhar para o futuro, pensando nisso, o pré-candidato ao governo do Estado Anderson Ferreira (PL), convocou a imprensa estadual para detalhar hoje as medidas que vai adotar no seu plano de Governo. Com essa iniciativa, Anderson mantém sua tática e parte na frente de seus principais concorrentes na caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas.
Por outro lado, enquanto muitos integrantes do campo das oposições estão batendo cabeça e só ficam de criticar o PSB e o governador Paulo Câmara, Ferreira já aponta para o futuro e busca meios para mostra suas propostas a população. Para ratificar tal fato, Anderson tem credibilidade e autoridade, pois conquistou dois mandatos como deputado federal e mais dois como prefeito do Jaboatão dos Guararapes, onde foi agraciado em duas oportunidades com Prêmios de Excelência em Gestão Pública, títulos concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Olhando para o lado da Frente Popular com Danilo Cabral (PSB), como pré-candidato ao governo do Estado, há um desentendimento para formação da chapa majoritária. Em situação semelhantes, porém mais grave, entra a questão de Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo que não tem pré-candidatos a vice, ao senado e nem formou ainda sua chapa proporcional competitiva. Já Miguel Coelho (União Brasil), também pré-candidato ao governo do Estado está isolado lá no sertão, igualmente a Raquel, não tem nem pré-candidatos a vice e nem ao senado federal. Já Marília Arraes, tem demostrado crescimento com novas adesões, mas ainda não tem definido sua chapa majoritária.
A situação de Anderson é mais segura, definiu previamente seu pré-candidato ao senado (Gilson Machado Neto), todavia, o que falta é o pré-candidato a vice-governador, porém, Anderson tem até o dia da convenção para fazer essa escolha. Anderson Ferreira dar sinais claros que tem uma campanha organizada e estratégica, não perde tempo, seja com o movimento “Simbora Mudar Pernambuco”, onde tem conversado com o povo, seja nas ruas ou através de entrevistas em rádios, como também ao apresentar o plano de governo a imprensa. Este ato pode ser considerado um compromisso com seus futuros eleitores e uma demonstração firme que vai lutar com unhas e dentes pela cadeira principal do Palácio do Campo das Princesas.
Curtinhas
Agradecido: O deputado estadual Clovis Paiva está muito agradecido ao governador Paulo Câmara por ter atendido uma solicitação sua. Clovis ficou feliz com o anúncio no Diário Oficial da abertura de licitação para recuperação e requalificação da PE-149, trecho entre Agrestina e Lajedo. Clovis foi prefeito da cidade de Ribeirão, Mata Sul do Estado de Pernambuco, por duas vezes. Nesta cidade, implementou políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município e deixou sua marca de homem sério, honesto e batalhador.
Demonstração de força: Quem esteve em São Paulo, na oficialização da pré-candidatura de Lula a presidente, foi Doriel Barros, deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco. Barros liderou uma comitiva de prefeitos do PT no evento. O petista tende a ser um dos deputados mais bem votados nas eleições desse ano em virtude do seu trabalho, além de ter uma grande sintonia com Lula e o governador Paulo Câmara.
Confiante: Cayo Albino (PSB), pré-candidato a deputado estadual esteve prestigiando com seu pai, Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, a oficialização da pré-candidatura de Lula (PT) a presidente e Geraldo Alckmin (PSB) a vice-presidente da república. Um ato dos partidos de esquerda e que aconteceu em São Paulo. Cayo Albino contou que neste evento, percebeu o anseio da população brasileira que deseja voltar a sorrir e reconduzir Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
Positivo: Em conversa com o Blog, o governador Flávio Dino do Maranhão, disse que foi uma movimentação muito positiva essa oficialização da pré-candidatura de Lula a presidente. Contou que o evento mostrou amplitude, com presenças, propostas e ideias. Dino contou que foi positivo quanto Lula e Alckmin mostraram que estão com o diagnóstico completo do país e fizeram uma comparação entre o Brasil que se tem hoje, com tragédia social, desemprego, inflação de alimentos e combustíveis ao legado que Lula apresentou quando presidiu o país e conseguiu melhorar os indicadores sócios econômicos, como também apontou o país para o futuro.
Um compromisso com o Brasil: O Governado do Piauí Wellington Dias também comentou sobre o evento de oficialização da pré-candidatura de Lula a presidente e essa coluna. Wellington falou que foi um momento histórico para o país, onde líderes não apenas da política, mas de vários setores e partidos estiveram no local. Contou que foi um ato pelo Brasil, que teve as falas firmes e emocionadas de Lula e Geraldo Alckmin, um sinal de esperança e que coloca uma responsabilidade em todos que querem o melhor para o país.
Centrados: O Senador Humberto Costa (PT), também prestigiou a oficialização da pré-candidatura de Lula a Presidente da República em São Paulo. Humberto destacou ao blog do Alberes Xavier que foi um evento extremamente emocionante, com muitas participações, uma sintonia grande entre Lula e Geraldo Alckmin, os dois centrados na defesa da liberdade, democracia, respeito a constituição, paz no Brasil e da redução das desigualdades e pobreza. Para Humberto, foi um início de campanha maravilho.
Casório: Quem casou foi o filho do ex-governador e ex-ministro da educação Mendonça Filho. Vinícius Mendonça casou com a jovem Maria Irene Sultanum. O empresário santa-cruzense Cleber Moraes foi prestigiar e representar a família da ex-vereadora Zilda Moraes no casório. Prestigiaram também a cerimônia, o deputado federal Augusto Coutinho, o Senador Fernando Bezerra Coelho, Antônio Coelho, deputado estadual, a prefeita de Bezerros Lucielle Silva, entre outros convidados.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário