terça-feira, 10 de maio de 2022

Anderson inova e promessas de campanha viram projetos de lei

 

O pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) inovou no lançamento dos primeiros eixos de seu plano de governo. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (09), ele informou ter encaminhado três projetos de lei para serem protocolados pela base do PL na Assembleia Legislativa (ALEPE).

Os três projetos de lei são referentes aos três primeiros eixos que irão compor o seu plano de governo, fruto das discussões do pré-candidato com a população em suas andanças pelo estado. O primeiro projeto protocolado na Alepe é referente ao congelamento da base de cálculo do IPVA (Tabela Fipe) para 2023, uma vez que a procura por carros usados cresceu bastante, gerando uma alta de preços em torno de 20% e um reajuste de cerca de 23% no valor do IPVA.

O segundo projeto visa vedar a prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), que tem como objetivo tornar as empresas pernambucanas mais competitivas e gerar empregos para a população. A terceira proposta apresentada versa sobre a universalização da tarifa social da água, beneficiando cerca de 2,3 milhões de pessoas de baixa renda, seguindo o modelo da tarifa social de energia elétrica.

A iniciativa de Anderson é sem dúvidas inovadora, seguindo à risca o ditado que diz que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário