quarta-feira, 30 de março de 2022

RADAR POLÍTICO – Semana decisiva para as filiações ainda com muitas incertezas

 

Assembleia Legislativa de Pernambuco Câmara Federal

A semana decisiva para as filiações partidárias segue ainda sem definições concretas sobre o destino final de deputados e pré-candidatos a deputado. A maioria dos políticos vai deixar para os 45 do segundo tempo porque quer ver como ficarão os partidos.

De concreto mesmo, tivemos a filiação dos deputados estaduais Marco Aurélio Medeiros e Rogério Leão ao PSB. No final de semana, Álvaro Porto assinou a ficha no PSDB, mesmo caminho de Patrícia Domingos, que também concorrerá à Alepe; enquanto o PP apresentou o casal Tércio.

As especulações de Zé Queiroz e seu filho Wolney no PT crescem. Comandando o PDT no estado, os dois não montaram chapa e, para não beber água, vão ter que recorrer a uma legenda com chapa formada – o PT está na federação com o PV e o PCdoB.

Os socialistas também vão receber Rodrigo Novaes, que deixará a Secretaria de Turismo de Pernambuco para candidatar-se à reeleição de estadual; além de Tony Gel e Jarbas Filho, este último anda montando uma estrutura bastante competitiva

O Republicanos, liderado pelo clã Costa, circula pelas rodas política como um partido que montou uma chapa interessante para estadual. Mesma avaliação a classe política faz sobre a federação PT/PCdoB/PV; Patriota, União Brasil e PL, que recebeu o deputado Romário Dias.

Por fim, ainda restam dúvidas sobre os caminhos de alguns deputados de mandato que estão arriscados nos seus partidos. É o caso de Aluísio Lessa, Isaltino Nascimento e Waldemar Borges, do PSB.

E AGORA? – Caso Wolney Queiroz e o seu pai Zé Queiroz deixem o PDT, com quem ficará a sigla? Na Frente Popular ou na Oposição?

SOLIDARIEDADE – Depois de Marília Arraes afirmar no Programa Teor Político, na Rádio Litoral FM, que o seu partido fará 3 federais e 4 estaduais, surge a dúvida sobre quais quadros ela estaria arregimentando para chegar a tais números.

PALANQUE BOLSONARISTA – “Foguete não tem ré”, afirmou Anderson Ferreira descartando a possibilidade de recuar do projeto de disputar o Governo de Pernambuco. O prefeito de Jaboatão, que marcou para este esta quinta (31) a sua desincompatibilização da prefeitura, revelou que segue conversando com atores da oposição, mas que não abre mão de encabeçar a chapa majoritária sem abrir mão da bandeira bolsonarista.

LIVRE – Segunda vereadora mais votada do Recife, Andreza Romero, ativista da causa animal, já não faz mais parte dos quadros do PP. Ela seguiu para Petrolina para acompanhar a despedida de Miguel Coelho da prefeitura e aguarda o petrolinense para definir o seu novo destino partidário.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem entre Marília Arraes, Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Raquel Lyra irá recuar de disputar o Governo do Estado?

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário