segunda-feira, 28 de março de 2022

Humberto diz que Marília não sabe trabalhar com o coletivo

  

Alvo de críticas por parte da deputada Marília Arraes que deixou o PT para se filiar ao Solidariedade e criticou duramente parte do PT de Pernambuco por trabalhar para que seu nome fosse inviabilizado. Humberto lembrou que recentemente teve o seu nome despontando em primeiro lugar de acordo com pesquisa Vox Populi com cerca de 38% de intenções de votos e mesmo assim abriu mão de disputar o governo em prol de uma aliança nacional.

"Marília chegou ao PT e foi bem acolhida, se filiou  e disputou a reeleição. Concorreu a pré-candidatura ao governo de Pernambuco em 2018 quando nos ajudou a construir uma aliança com o PSB e em torno do nome do Haddad. Em 2020, teve o aval da executiva nacional para disputar a Prefeitura da capital. Em 2018 o PT tratou Marília como uma deputada de mandato, para se ter ideia o partido a tratou igualmente a deputada Maria do Rosário" disse o senador Humberto em entrevista a TV Fórum afirmando que a legenda beneficiou Marília financeiramente.

"Agora no PT não existem projetos pessoais, existe uma busca pelo coletivo" disse Humberto. O senador lembrou que até o ex-presidente Lula viajou todo o país em 2002 em busca de votos petistas nas prévias que o escolheram candidato. Lula venceu o então senador Eduardo Suplicy, mas teve que ter uma campanha de convencimento dentro do próprio partido. 

"O deputado Carlos Veras colocou o nome à disposição do PT para ser o candidato a senador, a deputada Teresa Leitão também, e nós tivemos que adiantar um processo que só iria ser decidido em maio. Adiantamos para tentar ver se a deputada permanecia no partido" disse o senador. 

Na visão de Humberto e agora da maioria do PT de Pernambuco, a deputada Marília Arraes foi ingrata com o partido ao colocar seus projetos pessoais acima dos demais colegas.

Bem e Mal - O presidente Jair Bolsonaro disse que a eleição de 2022 não será uma eleição da direita contra a esquerda, mas sim do "bem contra o mal". O presidente criticou os institutos de pesquisa e chegou a dizer que não é pesquisa mentirosa que elegerá um presidente.

A culpa - Já a deputada Marília Arraes culpou Humberto Costa pela sua saída do PT. A parlamentar disse que o senador conduz com mão de ferro o partido em Pernambuco tratando os demais membros, principalmente os que são seus concorrentes no partido, de um jeito diferenciado. Já de Lula, Marília não abre mão e diz claramente que ele tem o seu apoio para presidente.

Agenda - Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Recife entrega à população mais uma unidade da rede municipal de educação totalmente requalificada. As obras na Creche Escola Municipal Caranguejo Tabaiares contemplaram a fachada e o piso do pátio, o bloco administrativo, onde fica o refeitório, quatro salas de aula, lavanderia, banheiros, cozinha,  área de serviço e área para gás.

Na Rede - Túlio Gadêlha se filiou a Rede Sustentabilidade. Além dele, outros nomes como Maurício Rands e Paulo Rubem Santiago  também se filiaram a legenda. Os dois também estarão disputando um mandato na Câmara Federal.

No PL - O presidente Jair Bolsonaro comandou, ao lado do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, um grande ato de filiação ao partido, no Centro de Convenções, em Brasília, que ficou lotado. No evento, o Ministro do Turismo, Gilson Machado, também formalizou sua filiação ao PL.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário