quarta-feira, 30 de março de 2022

Acertou quem disse que os três renunciariam

 

O que mais foi notícia durante o ano passado foi sobre a possibilidade de renúncia dos prefeitos para disputarem o Governo do Estado. Muitos acreditavam que não teríamos três prefeitos renunciando aos respectivos municípios para entrarem no que chamavam de aventura. Miguel Coelho, jovem prefeito em segundo mandato na cidade de Petrolina, renunciará hoje ao comando da cidade. Na quinta-feira será a vez de Anderson Ferreira que deixará o comando de Jaboatão e Raquel Lyra que promove uma despedida no sábado.

Foram muitos os que comentaram sobre a renúncia ou não dos três. Um dos cenários considerados prováveis era de que apenas um dos três teria coragem suficiente para renunciar ao mandato. Não. Acertou quem disse que haveria uma renúncia coletiva. Isso dá uma demonstração grande de força política dentro do campo de oposição. Petrolina, Jaboatão e Caruaru são cidades importantíssimas de Pernambuco que terão novos gestores a partir desta semana. 

Além disso, ao caírem em campo em busca de votos tanto Miguel, quanto Raquel, quanto Anderson, mostram que a vontade de tirar do poder o PSB é enorme. Não fosse assim, poderia ser que apenas um abrisse mão do mandato de prefeito. Cada um com suas estratégias, com seu jeito de fazer campanha e como diz o ditado: “vendendo seu peixe”. 

O que conseguir mais votos e alcançar a segunda colocação deve disputar um provável segundo turno que tem em vista o histórico das campanhas pernambucanas geralmente é entre uma figura da oposição e o candidato do governo.

Marília – A deputada federal Marília Arraes é mais uma que se soma ao grupo de prefeitos no campo oposicionista. No entanto, Marília não está entrando em uma disputa em campo de ninguém. Muito pelo contrário. São bons nomes que disputam o comando do executivo. 

Senado – Até o momento, apenas Gilson Machado Neto (PL) confirmou que pretende disputar a vaga de Senador. Os demais pré-candidatos não apresentaram nenhum nome, nem mesmo a Frente Popular. 

Fica com Danilo - Após aliados do presidente Bolsonaro declararem que tentarão buscar o apoio do Republicanos e do PP que estão na base do presidente em nível nacional, o presidente nacional avalizou o respaldo dado ao deputado federal Silvio Costa Filho. Eduardo da Fonte, presidente do PP e que já abriu uma ala no partido de apoio a Bolsonaro não disse nada.

Sem ninguém - Até o momento, a deputada Marília Arraes não conseguiu apresentar a Pernambuco um só nome de peso político que a acompanhe em seu projeto de ser governadora. O que teve sim foi muito auê e pouco resultado. O único nome forte apresentado para disputar a Câmara Federal foi sua irmã, Marília. 

Holofotes - A única coisa que Marília Arraes conseguiu ao sair do PT foi holofotes e muitas entrevistas para queimar o seu ex-partido do debate político. Nada mais que isso. Fala-se inclusive que a deputada queria apenas triturar o partido de Lula em Pernambuco.

Recall – O que se diz nas coxias é que Marília Arraes espera ansiosamente a divulgação das próximas pesquisas de abril e de maio que vão medir o impacto de seu nome. A tendência é que agora comece com uma boa porcentagem tendo em vista o recall de ter seu nome nas disputas de 2018 e 2020. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário