Dono de um biografia invejável dentro do PT, o deputado estadual João Paulo que estará deixando o PC do B para voltar aos quadros petistas é praticamente uma carta fora do baralho seja qual for a composição que o partido venha fazer com o PSB. A bola da vez no momento para o senado tem acento na Câmara Federal seja a deputada federal Marília Arraes ou mesmo deputado federal Carlos Veras.
João Paulo chegou a ter seu nome cogitado para concorrer ao governo do estado pela legenda em 2006, e também para o senado em 2010, mas viu o seu mundo político virar de cabeça para baixo em 2012 quando foi derrotado pelo PSB concorrendo ao cargo de vice-prefeito de Humberto. Em 2014, sofreu uma nova derrota contra o PSB que elegeu o senador Fernando Bezerra Coelho. Em 2016, uma nova derrota contra quem? O PSB, no caso a prefeitura do Recife.
Esse rol de derrotas de João Paulo diminuíram suas vitórias: em 2000 foi eleito prefeito do Recife e reeleito em 2004. Logo após, conseguiu dois mandatos: um de deputado federal pelo PT em 2010, e o que tem hoje de deputado estadual pelo PC do B que chegou praticamente arrastado após deixar a legenda em 2018.
Se João Paulo imaginava que voltando para a legenda seria dando a volta por cima e viria como prioridade da legenda se enganou: O PT fez uma renovação de quadros e o nome de João Paulo sequer é lembrado em um levantamento mesmo tendo governado o Recife por duas vezes e feito o seu sucessor.
2020 - Soma-se ao currículo de João Paulo a sua última derrota eleitoral que aconteceu no ano passado quando não conseguiu sequer levar a disputa pela Prefeitura de Olinda para o segundo turno. Disputando contra Lupércio, o prefeito venceu logo no primeiro turno.
Destaque - Mais de 190 líderes mundiais participarão da 26ª Conferência das Partes para renovar seus compromissos com o meio ambiente. O deputado federal Carlos Veras (PT), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, é o único parlamentar pernambucano que estará presente na COP-26. A informação foi trazida pelo Blog Cenário.
PSD - Lideranças estaduais do PSD aproveitaram a véspera de feriado para almoçar e discutir o planejamento do partido para a eleição de 2022. Participaram do encontro, o presidente da legenda no estado e deputado federal, André de Paula, o deputado estadual licenciado e secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e o deputado estadual Joaquim Lira.
Mais um apoio - Guilherme Uchoa Jr, pré-candidato a deputado federal, iniciou a semana fechando um importante reforço em seu grupo político: o dos empresários Antônio Phillipe e Adriano Lisboa, de Arcoverde.O anúncio aconteceu no último durante a “Cavalgada Mala Show” que aconteceu em Buíque.
União Brasil e Moro - Sérgio Moro vai conversar ainda esta semana com figuras da União Brasil, que é fruto da fusão do DEM com o PSL. Não está descartado um apoio da legenda a pré-candidatura do ex-ministro que se filia ao Podemos no próximo dia 10.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:
Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário