A aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses aconteceu nessa sexta e sábado, no quiosque da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente na Eliza Cabral. Os munícipes não precisaram agendar; bastou chegar e receber a sua dose do imunizante, portanto identificação e cartão de vacina.
A população aprovou a ideia. “Não tive tempo antes de tomar a vacina e aproveitei agora para receber a dose. Essa é minha primeira. Também não tomei antes porque tive chikungunya. Foi boa essa oportunidade de tomar aqui na Rua Eliza. E nem precisei agendar; estava com a documentação, entrei e tomei minha vacina. Agora, é só esperar chegar o tempo da segunda", destacou o munícipe Luciano Mota, de 45 anos.
"Com aumento de circulação de pessoas no comércio por causa do Black Friday, o Programa Nacional de Imunização do município (PNI) intensificou a imunização das pessoas. A ideia foi aproveitar esse momento de compras e movimento no centro comercial para aplicar as doses. Muita gente não consegue ao longo da semana comparecer em uma das nossas unidades básicas de saúde. A vacinação contra a doença em Camaragibe é descentralizada e essa estratégia já mostrou ser eficaz no acesso das pessoas ao imunizante", destacou a coordenadora do PNI, Maria José Neves.
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário