sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Saiu pela culatra

 

Repercutiu a declaração do presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, sobre a tentativa do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), de vender nos Estados Unidos joias dadas ao governo brasileiro por outras nações e que deveriam ter sido mantidas no acervo da União.

No afã de defender o aliado, que hoje ocupa o cargo de presidente de honra do PL, Valdemar disse que Bolsonaro errou ao tentar negociar os bens no exterior, quando, segundo ele, poderia tê-lo feito no Brasil.

A bola fora se deu ao tentar imputar ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a responsabilidade pela tentativa de comercializar as joias. Isso porque a suspeita por parte da Polícia Federal (PF) é de que todas as movimentações eram feitas por determinação de Bolsonaro e teriam resultado em transações próximas a R$ 1 milhão.

O FBI foi acionado e há um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de contas que o ex-presidente mantém nos Estados Unidos.

Enquanto isso há um sem número de pré-candidatos a vereador e prefeito no Brasil que assistem com preocupação o desenrolar dos fatos por contar com o capital político de Bolsonaro como fator determinante na busca por uma vaga nas eleições de 2024. Resta saber se, até lá, o capitão vai ser ou não um bom cabo eleitoral.

Olinda – O vereador Jesuíno Barbosa (Cidadania) foi às redes sociais para denunciar atrasos no pagamento do vale-alimentação e vale-transporte de servidores, e a negativa da Prefeitura de Olinda em repassar o reajuste, autorizado em maio pelo governo federal, aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. “Isso mostra o descontrole financeiro da atual gestão [do prefeito Professor Lupércio]”, disse o parlamentar.

Parque – A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) comemorou o anúncio feito pela Prefeitura do Recife sobre a construção do Parque da Tamarineira. Enquanto vereadora da capital, Priscila atuou junto à sociedade civil e foi autora da Lei Municipal 17.802/2012, que transformou em um parque público a área do antigo Sítio da Tamarineira.

Comemoração – Secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, o ex-deputado federal Betinho Gomes comemorou a aprovação do filho no vestibular para o curso de Direito. Coube ao avô, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), manter a tradição de raspar os cabelos do fera.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário