Lideranças do PSol avaliam que a provável candidatura da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo em 2024 não será necessariamente ruim para Guilherme Boulos.
Na avaliação no PSol, Tabata terá um papel-chave na eleição municipal e poderá acabar se tornando a “Simone Tebet” de Boulos na disputa do próximo ano, na capital paulista.
Publicidade
Para líderes do PSol, a deputada não tira tantos votos de Boulos no primeiro turno e tende a anunciar apoio ao psolista em um possível segundo turno dele contra o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
Assim, Tabata desempenharia um papel semelhante ao de Tebet em 2022. Naquele pleito, a então candidata do MDB concorreu contra Lula no primeiro turno, mas declarou apoio ao petista na segunda etapa do pleito.
A adesão de Tebet foi considerada importante por petistas, por significar o apoio a Lula de uma política de perfil moderado. O apoio rendeu à emedebista o cargo de ministra do Planejamento no atual governo.
Moderação do discurso
Para ser a Tebet de Boulos, porém, lideranças do PSol observam que Tabata precisará moderar mais o discurso sobre o psolista, evitando ataques pesados que inviabilizem a aliança entre eles no segundo turno.
Até o momento, a avaliação de aliados de Boulos é que a deputada federal fez ataques ao psolista, durante entrevistas sobre o pleito, que passaram do razoável.
Fonte: Portal Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário