EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes – O Desembargador Ricardo Paes Barreto deve ser eleito na próxima segunda-feira (06) como novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A eleição está marcada para às 09h e a nova Mesa Diretora para o biênio também está definida, segundo apurou o nosso site, com exclusividade. O edital de publicação saiu no último dia 20.
A vice-presidência ficará com o Desembargador Fausto Campos, e a 2ª vice com o Desembargador Eduardo Sertório. O novo Corredor Geral do TJPE será Francisco Bandeira de Mello.
Além do Desembargador no cargo de presidente do TJPE, na nova Mesa Diretora a 1ª vice-presidência ficará com o Desembargador Fausto Campos, e a 2ª vice com o Desembargador Eduardo Sertório. O novo Corredor Geral do TJPE será Francisco Bandeira de Mello.
Confira abaixo o perfil dos novos integrantes da mesa diretora do TJPE:
Presidente: Desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto: Possui uma extensa carreira no sistema de justiça, tendo atuado como Juiz de Direito em várias comarcas e ocupado cargos importantes, incluindo juiz corregedor auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, juiz assessor especial da Presidência e presidente do Comitê de Sistemas Informatizados (Cogesi). Além disso, ele é bacharel, mestre e doutor em Direito e recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Direito em 2019. No Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, e também desempenhou papéis de destaque, atuando como vice-presidente em 2010 e presidente no biênio 2011/2013.
1º Vice-presidente: Desembargador Fausto de Castro Campos: nasceu em 29 de julho de 1952, na cidade de Salvador, Bahia, e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1977. Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogado em Casa Nova, na Bahia, foi Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia e Assistente Judiciário de Pernambuco. Sua carreira na magistratura começou em 1985 como Juiz Substituto de 1ª Entrância, passando por diversas comarcas e tendo atuado como Juiz de Direito do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. Em 2007, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco e hoje é membro da 1ª Câmara Criminal.
2º Vice-presidente: Desembargador Francisco Eduardo Gonçalves Sertório Canto: Graduado pela Universidade de São Paulo, tem especialização em Direito Privado e Direito Processual Civil. Ele também se especializou em Direito Comparado da Energia pela Universidade de Paris – Sorbonne. Além de sua função como 2º Vice-presidente, o desembargador ocupou cargos de destaque, como Ouvidor-Geral do TJPE e membro do Conselho da Magistratura, demonstrando sua extensa experiência na área judicial.
Corregedor Geral do TJPE: Desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello: nasceu em 1965, no Recife, e se formou em Direito em 1988. Sua carreira inclui cargos de assessoramento no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. Ele também atuou como Procurador do Tribunal de Contas do Estado e Procurador do Estado, desempenhando funções relevantes na Procuradoria Geral do Estado por 13 anos. Em 2006, ingressou no TJPE pelo quinto constitucional da advocacia e ocupou cargos importantes, como a presidência da Comissão de Organização Judiciária e Regimento Interno do TJPE em dois mandatos. Atualmente, exerce a função de Diretor Geral da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) e faz parte do Conselho da Magistratura.
Fonte: Blog de Ricardo Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário