A cidade de Olinda tem sido palco de uma verdadeira guerra entre o prefeito Lupércio (PSD) e o seu vice-prefeito Márcio Botelho (PP). Desde o rompimento de ambos que ninguém chame nem para tomar café ou dar um bom dia aos dois. A polêmica da semana foi que o prefeito Lupércio demitiu todos os assessores do vice, deixando apenas o birô e a mesa para que Márcio pudesse trabalhar. Não deu outra e o vice foi para às redes sociais e logo depois para a Justiça exigindo a nomeação de volta de todos os exonerados.
O vice ganhou e numa liminar concedida pelo Juíza da Primeira vara da Fazenda do município de Olinda, o prefeito Lupércio terá que readmitir todo o pessoal do seu companheiro de chapa e agora rival declarado. Segundo Márcio Botelho disse em suas redes sociais, o prefeito Lupércio promove uma verdadeira perseguição política tendo em vista que o seu nome está cotado para disputar a Prefeitura da cidade. Foram doze pessoas exoneradas pelo prefeito que terão que ser readmitidas.
Já o prefeito Lupércio disse que o gabinete do vice-prefeito tem condições de funcionar com a quantidade de pessoas que tem no momento. Segundo a Prefeitura de Olinda, aconteceu apenas uma exoneração que foi feita a pedido e com as demais teve uma promoção e outros foram realocados em cargos estratégicos.
Na cidade, o prefeito Lupércio indicou a secretária Mirela como sua pré-candidata à sucessão. Seu nome vem sendo trabalhado pelo gestor e pelos seus aliados buscando uma forma de emplacá-la na disputa já que o atual prefeito não pode ser eleito mais uma vez. O gestor que chegou a ter seu nome ventilado para concorrer ao Governo de Pernambuco em 2022 não conseguiu o feito de eleger sua esposa para a Assembleia Legislativa o que deve ser um forte motivo de preocupação tendo em vista que sua vizinha, a prefeita de Camaragibe Nadegi Queiroz conseguiu ainda que com menor tempo à frente da administração eleger seu filho João Victor deputado estadual.
Não será uma tarefa fácil eleger sua sucessora na cidade. Além de Márcio Botelho, seu ex-aliado, outros nomes como a ministra Luciana Santos (PC do B) que inclusive já governou o município em duas oportunidades e Izabel Urquiza (PL) estão de olho na disputa municipal que tem cenários de acontecer novamente em dois turnos.
Aprovação
O prefeito Guiga Nunes da cidade de Vicência tem muito o que comemorar. O gestor tem a aprovação de mais de 80% da população de Vicência. Uma aprovação e tanto que o colocam como o principal eleitor da cidade e com grandes chances de emplacar o seu sucessor.
Raquel Lyra
A governadora Raquel Lyra cumpre agenda, hoje em Passira, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá. A principal agenda na comemoração de 45 anos do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho.
Mantido
Em decisão proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, foi negado o pedido do prefeito afastado Noé Magalhães para retornar ao exercício de chefe do executivo municipal na cidade da Água Preta. A cidade continuará sendo administrada pelo prefeito interino Neto Cavalcanti.
PL
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, iniciou debates sobre 2024 na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O debate faz parte de uma série onde Anderson Ferreira pretende realizar nas principais cidades de Pernambuco, especialmente aquelas que o partido pretende indicar um nome para comandar o executivo municipal.
Sem espaço
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) não está caminhando bem nesse seu novo mandato. O socialista vem perdendo espaços consideráveis nas suas principais bases eleitorais. Em Santa Cruz do Capibaribe, a principal base eleitoral de Diogo, o prefeito Fábio Aragão está sendo aconselhado a trocar de deputado estadual tendo em vista a falta de assistência do parlamentar.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário