Prestes a completar um ano e meio de gestão, o prefeito Simão Durando tinha um desafio muito grande, que era dar continuidade ao ritmo de obras e entregas viabilizado pela gestão de seu antecessor, Miguel Coelho, que renunciou ao cargo para disputar o governo de Pernambuco em 2022. Mas além disso, havia uma expectativa para a pegada política do prefeito, que nunca havia ocupado tamanho protagonismo.
A abertura das urnas de 2022 corroborou a força da gestão Miguel/Simão, quando Miguel ficou com 73% dos votos válidos para governador e garantiu mais de 51 mil votos para Fernando Filho e mais de 42 mil votos para Antônio Coelho. No segundo turno, ao apoiar a governadora Raquel Lyra, o grupo fez com que ela saltasse de 2,85% no primeiro turno para 51,49% dos votos válidos.
A força obtida ao longo dos mais de cinco anos de gestão de Miguel Coelho seguiu com o prefeito Simão Durando, que neste período em que ocupa a função, manteve um intenso ritmo de obras e entregas para a população, significando uma gestão transformadora, moderna e arrojada. Daqui a um ano, Simão estará tentando a reeleição, mas o cardápio de ações viabilizado pela gestão ao longo dos anos será determinante para que o sucessor de Miguel Coelho possa lograr êxito nas urnas em 2024.
Habitações – O Morar Bem, aposta da governadora Raquel Lyra (PSDB) para enfrentar o déficit habitacional de Pernambuco, garantiu previsão de investimentos de R$ 1 bilhão no PPA 2024-2027 do Estado de Pernambuco. A secretária Simone Benevides, que já entregou 500 unidades habitacionais de obras paradas há mais de dez anos, promete uma revolução no setor.
Marco Maciel – Na próxima segunda-feira, a Assembleia Legislativa de Pernambuco receberá a cerimônia de lançamento do livro “O Estilo Marco Maciel”, de autoria do jornalista Magno Martins. O evento será bastante prestigiado pela classe política pernambucana, que tem no ex-vice-presidente da República uma de suas maiores referências. A cerimônia acontecerá no auditório Sérgio Guerra a partir das 18 horas.
Desenvoltura – Vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda tem circulado com desenvoltura em Brasília no sentido de se fortalecer como o sucessor de Luciano Bivar no comando da legenda. Aliado de Bivar de primeira hora, Rueda transita muito bem e poderá apontar para o futuro da legenda no médio prazo.
Anderson Ferreira – Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira tem se debruçado em dialogar com o setor produtivo, a exemplo da última quinta-feira quando participou da inauguração da unidade operacional do SEST SENAT no Recife. Ex-candidato a governador, Anderson será um importante player nas eleições municipais, quando terá importante contribuição para o fortalecimento da legenda em 2024.
Inocente quer saber – O PL terá um bom desempenho eleitoral nas eleições municipais do próximo ano?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário