As declarações dadas pelo deputado estadual João Paulo (PT) de que o seu partido ainda não sabe quem vai apoiar na eleição para a Prefeitura do Recife repercutiram muito no meio político. Isso porque ainda que pareça uma declaração isolada do deputado, o PT sempre lançou nomes para disputa no Recife.
No entanto, no que depender do PT do Recife, o partido não tem nenhuma dúvida de que caminhará junto com João Campos pela sua reeleição no próximo ano. A confirmação foi dada pelo presidente municipal da sigla, Cirilo Mota, ao Blog.
Segundo o petista, o Recife está no rumo certo e não existe nenhum motivo para que a legenda lance uma candidatura ou apoie outro nome que não o de João Campos. "O PT hoje tem uma responsabilidade de construir uma política de aliança e o PSB tem papel fundamental neste projeto. Essa aliança inclusive tem sido defendida pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann" disse Cirilo.
O petista disse que as falas de algumas figuras do partido defendendo um caminho que não seja de apoio a João Campos se trata apenas de um tipo atrasado de política. "Não tem como fazer jogo sozinho. A hora é de união pela democracia e o prefeito João Campos vem fazendo a tarefa de casa com muita maestria".
O dirigente ainda disse que a aprovação de 71% dos recifenses é um recado claro e é um recado claro para a esquerda na capital.
Priorizando
A governadora Raquel Lyra priorizará o combate à fome, o mais grave problema social enfrentado pela população pernambucana, já em 2024, de acordo com Orçamento enviado pela gestão estadual. Serão R$ 469,5 milhões previstos para às ações do governo.
Disposição
Caso o PT não seja contemplado com a vaga de vice na chapa de João Campos, poderemos imaginar uma provável chapa de oposição no Recife tendo o deputado João Paulo como candidato a prefeito e recebendo o apoio da governadora Raquel Lyra? Em política, parece que não existe impossível.
Animação
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, tem dito a correligionários que a eleição na cidade embora prometa ser difícil não será assim e já vislumbra a possibilidade de uma eleição do atual prefeito Mano Medeiros ainda no primeiro turno. Anderson aposta na divisão do campo da esquerda que ensaia uma união em torno de Elias Gomes.
Liderança
Mesmo aparecendo liderando de acordo com a pesquisa Plural divulgada ontem (06), a ex-deputada federal Marília Arraes não demonstra vontade de disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O que chamou atenção é que a soma de votos de Marília, Elias e Daniel Alves chega aos 60%. Um alerta e tanto para a situação da cidade.
O rejeitado
Se por um lado a pesquisa Ipespe trouxe 70% de aprovação pra João Campos no Recife, o mesmo instituto trouxe mais de 60% de reprovação para o prefeito de Arcoverde Wellington Maciel. Os números estão animando a oposição na cidade e principalmente a ex-prefeita Madalena Brito que vem recebendo ótimas notícias nos últimos dias.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário