A governadora Raquel Lyra anunciou o Plano Plurianual após realizar o Ouvir Para Mudar em diversas regiões do estado. De acordo com a governadora, serão R$ 24,7 bilhões em investimentos entre 2024 e 2027, triplicando o investimento público e reforçando o combate à fome, a segurança pública, a educação, a saúde e a infraestrutura.
Desde que assumiu o governo em janeiro que a governadora tem buscado recursos federais e financiamentos para poder alavancar as finanças do estado, que passaram por momentos difíceis de instabilidade nacional, como o impeachment de Dilma Rousseff e internacional, a exemplo da pandemia de Covid-19. Isso fez com que o governo estadual tivesse que fazer ajustes fiscais no sentido de manter as finanças em dia durante a gestão Paulo Câmara.
Agora num ambiente sem pandemia e sob forte recuperação da atividade econômica, a governadora Raquel Lyra tem o cenário ideal para transformar o estado num canteiro de obras e possibilitar uma série de investimentos e ações que ficaram comprometidas pela situação macroeconômica.
Em que pese questionamentos de seus adversários sobre a viabilidade do seu governo, é indiscutível interpretar que a tendência de Raquel Lyra é deslanchar na gestão a partir dos próximos anos, porque o volume de recursos é significativo e tem tudo para mudar para melhor a realidade de todas as regiões do estado.
Assistência Social – O deputado Sileno Guedes celebrou a recriação da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco após proposição dele. A intenção é levar o colegiado para mais perto dos trabalhadores e usuários dessa política pública, por meio da realização de reuniões descentralizadas.
Fórum – Pioneiro no Brasil no debate sobre a construção de uma cidade não-sexista, o Recife dá mais um passo para ser o município brasileiro referência nesse tema. Nos dias 16 e 17 de outubro, será realizado o primeiro Fórum Internacional “Recife: Cidade Não Sexista – Diálogos Globais para a Construção de uma Cidade mais Igualitária”. Promovido pela Prefeitura do Recife e idealizado pela vice-prefeita Isabella de Roldão, o evento contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais no debate de gênero e direito à cidade. O Fórum acontecerá no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.
Simão Durando – O prefeito de Petrolina, Simão Durando, não tem descansado com as obras e ações que tem implementado na cidade. Postulante à reeleição, o sucessor de Miguel Coelho tem tudo para sair fortalecido na disputa do próximo ano, pois tem um cardápio de ações para apresentar aos petrolinenses durante a eleição. A cidade ao longo dos anos tornou-se referência para o Nordeste em infraestrutura e bem-estar da população, garantindo desenvolvimento e geração de emprego e renda, tanto que tornou-se o terceiro maior município pernambucano.
Inocente quer saber – Com um volume elevado de investimentos, Raquel Lyra se fortalecerá politicamente em Pernambuco?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário