Candidata à reeleição em 2024, a prefeita Lucielle Laurentino não parece viver um bom momento em Bezerros. Curiosamente, a gestora não conseguiu eleger a própria irmã para o Conselho Tutelar da cidade no último domingo (1º).
A irmã de Lucielle, Maria Luciete da Silva, ficou na décima sétima posição da lista após a divulgação do resultado final, uma colocação muito inferior ao desempenho esperado para ela, que recebeu todo apoio da prefeita e de aliados políticos da gestão.
Maria Luciete tirou apenas 303 votos, menos da metade da votação dos primeiros colocados na disputa, que conquistaram mais de 600 votos. O resultado está sendo visto como uma grande derrota para Lucielle, que se encontra com a popularidade em baixa diante de problemas graves na cidade.
Se a prefeita não abrir o olho e implementar um ritmo de trabalho acelerado até as eleições de 2024, será prefeita de um mandato só em Bezerros.
CURTAS
NOME DEFINIDO – O empresário Wagner Mororó será o candidato da oposição em Santa Filomena. O nome foi oficializado no fim de semana pelo deputado estadual Kaio Maniçoba. A ordem agora é correr trecho para fortalecer o projeto e partir pra cima em 2024.
TRANSPORTE IRREGULAR – O Tribunal de Contas apontou irregularidades na contratação e pagamento de rotas do transporte escolar em Serrita. Uma auditoria realizada na cidade foi julgada irregular o tribunal aplicou multa à gestão municipal referente ao exercício de 2022.
SAÚDE CAPENGA – Além de Jaboatão dos Guararapes, outras cinco cidades pernambucanas apresentaram péssimo desempenho no ranking de indicadores da atenção básica do Ministério da Saúde. Taquaritinga do Norte, Ouricuri, Tracunhaém, Ribeirão e Escada estão entre as onze piores cidades de Pernambuco em atenção primária, conforme dados do Previne Brasil.
O povo quer saber: A prefeita Lucielle vai ter folego para garantir a reeleição?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário