O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, entregou sua carta de desfiliação ao MDB ao presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Raul Henry. Ele estava no legenda desde o início de sua trajetória política, no combate à ditadura militar.
Publicidade
Elias Gomes migrará para o PT em solenidade realizada no próximo sábado (23), com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. O blog de Jamildo antecipou a troca de partido do gestor ainda no início deste mês de setembro.
No encontro com Henry, Elias afirmou que a decisão de migrar para o PT se deu "após uma análise conjuntural" na busca pela reunião de forças para "resgatar a cidade do Jaboatão dos Guararapes do grupo político que hoje a governa e flerta com golpes de estado".
E afirma que a atual gestão, liderada por Mano Medeiros, do PL, tem promovido "um colossal retrocesso nas conquistas obtidas pela cidade e seu povo".
"Diante disso, sinto-me no dever de me reposicionar partidariamente, filiando-me ao PT, liderado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passando a integrar a partir de amanhã a federação Brasil da Esperança [formada ainda pelo PV e PCdoB]", acrescentou.
"A todas e todos os colaboradores e colaboradoras do nosso MDB, o meu muito obrigado. Vamos permanecer juntos e unidos na defesa da democracia e dos sagrados direitos do nosso povo pernambucano e brasileiro", pontuou Elias Gomes.
Raul Henry, por sua vez, lembrou que conhece Elias desde 1982, quando elegeu-se prefeito pela primeira vez.
"Sou testemunha da sua competência e capacidade de trabalho, do seu espírito público e do seu compromisso com o povo. E agora que decidiu, mais uma vez, disputar a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, mesmo que não seja pelo nosso partido, não resta outra atitude que não seja lhe desejar muito sucesso em sua nova jornada", pontuou o líder do MDB.
PT abraça Elias Gomes
Na última terça-feira (19), a senadora Teresa Leitão recebeu Elias Gomes de braços abertos no Partido dos Trabalhadores (PT).
"A vinda de Elias Gomes para o PT foi um processo de muita discussão que envolveu tanto o diretório municipal do Jaboatão quanto algumas lideranças do partido. Me sinto honrada de ter sido uma das pessoas que conversou com Elias e, ao mesmo tempo, articulou junto a nossa base no município do Jaboatão", disse Teresa Leitão.
A filiação de Elias ao PT será concretizada em uma solenidade realizada amanhã, na Faculdade Metropolitana, no bairro de Piedade, com a presença de Teresa Leitão, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann e deputados da legenda.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário