quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Prefeitos do PT recebem carta branca para manter alinhamento com Raquel

Aliada de primeira hora da governadora Raquel Lyra, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), não deverá enfrentar dificuldades para manter a relação de aliança com Raquel, independentemente da resolução do Partido dos Trabalhadores que optou pela oposição à tucana em Pernambuco.

A carta branca a Márcia para permanecer aliada a Raquel foi dada pelo Diretório Estadual, através do presidente Doriel Barros, que nesta segunda-feira (07) concedeu entrevista à uma emissora de rádio de Serra Talhada e afirmou que a entrega dos cargos indicados por Márcia não faz parte das discussões do PT no estado.

A mesma carta branca deve ser dada ao prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, que ja se manifestou em nota reafirmando a aliança com a governadora. Os dois apoiaram Raquel no segundo turno das eleições 2022 e não deverão ser pressionados agora para fazer oposição à governadora. Doriel, aliás, acredita que a manutenção dos cargos indicados pelos petistas dentro do governo fortalece o PT. Ele também fez alusão ao papel determinante da petista para a eleição de Raquel.

Márcia é a única prefeita petista com direito à reeleição em Pernambuco, tida como prioridade da legenda para 2024.

REFORÇO – A prefeita de Trindade, Helbinha Rodrigues, ganhou um reforço de peso nesta terça-feira (08). O vereador Jaécio Sá anunciou adesão ao governo durante sessão da Câmara Municipal. Ele garantiu que vai arregaçar as mangas para ajudar a garantir a reeleição da gestora sertaneja.

FIM DA GREVE – O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a ilegalidade da greve dos profissionais da educação em Araçoiaba. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão acatou ação do município e estipulou multa de R$ 40 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento.

DESAGRADOU O SANTO – Em São Caetano até o padroeiro da cidade está na bronca com o prefeito Josafá. A informação é do vereador Makoy, que procurou o blog para lamentar a realização de uma festa profana promovida pela gestão paralelamente à festa religiosa sem combinar com a igreja e com o povo. Conforme a denúncia, a festa custou cerca de R$ 1 milhão e foi um caos completo.

O povo quer saber: quando o PT terá unidade em Pernambuco?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário