terça-feira, 15 de agosto de 2023

A missão de tirar os Coelhos do poder


As oposições na cidade de Petrolina estão se organizando para disputar a eleição pela Prefeitura. Até o momento, alguns nomes estão se colocando como opções: o deputado federal Lucas Ramos (PSB), o ex-prefeito Odacy Amorim (PT), Júlio Lóssio Filho (Solidariedade) e Guilherme Coelho (PSDB). 

De todos os que estão colocando o nome à disposição, apenas Lucas Ramos está no mandato eletivo. Ele foi eleito pela primeira vez em 2014, reeleito em 2018 e em 2022 foi eleito deputado federal.  A tendência na cidade é que a oposição se divida em múltiplas candidaturas para conseguirem levar a disputa ao segundo turno. Esse formato já obteve sucesso em Pernambuco nas eleições de 2006 e recentemente na eleição de 2022, ocasiões em que a decisão foi para o segundo turno. A oposição acredita que embora seja sempre uma campanha complicada, não é missão quase impossível tirar do poder o grupo de Miguel Coelho que vem administrando a cidade desde o ano de 2016. 

O grupo vai enfrentar o atual prefeito Simão Durando que faz parte do grupo dos Coelhos que é liderado por Miguel. Essa também é uma eleição decisiva para o ex-prefeito e seu grupo político que perderam recentemente a eleição para o Governo do Estado e também a cadeira que tinham no Senado Federal. Recentemente, o grupo também vem perdendo espaço no governo Lula que está hoje sendo ocupado pelo PT e pelo Republicanos, as duas legendas de oposição na cidade de Petrolina. 

Caso aconteça um cenário negativo para Simão Durando na cidade, o grupo político dos Coelhos perderá um espaço considerável no sertão. E justamente este resultado que está sendo perseguido pela oposição na cidade, e será motivo de luta para mantê-lo, por parte de Miguel Coelho.

Nome à disposição - O deputado federal Lucas Ramos (PSB) disse que está pronto para entrar na disputa pela Prefeitura da cidade. Em 2020, Lucas não entrou na disputa que ficou polarizada entre Miguel Coelho e Julio Lóssio Filho.

Nomes - Guilherme Coelho, nome do PSDB para concorrer a Prefeitura da cidade, obteve uma excelente votação para o Senado. Ele foi o candidato ao Senado mais votado de Petrolina onde obteve mais de 44 mil votos e se tornou mais uma opção viável para o executivo municipal. Os nomes para deputado federal e estadual da oposição também se saíram bem chegando a soma de quase 30% dos votos válidos somados.

Crítico ferrenho - O jovem Júlio Lóssio Filho tem dado uma dor de cabeça e tanto na cidade com críticas duras e ferrenhas ao prefeito Simão Durando. Filiado ao Solidariedade, Lóssio também tem o nome lembrado para concorrer pela oposição que deverá lançar múltiplas candidaturas.

Condecoração -  A governadora Raquel Lyra foi condecorada com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado. A honraria tem o objetivo de homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus feitos na área do Judiciário.

Agenda - O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, recebeu na sede do órgão o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Durante a agenda,  foram discutidas parcerias que podem ser firmadas entre a Autarquia e o município, especialmente voltadas para a interiorização do desenvolvimento. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário