quinta-feira, 17 de agosto de 2023

A ausência do PSB

A reunião da governadora Raquel Lyra com a bancada federal realizada ontem em Brasília foi marcada pela ausência de alguns parlamentares. É lógico e não poderia ser diferente que a mais marcante foi a do PSB, onde apenas o deputado federal Guilherme Uchoa Junior marcou presença. Todos os demais, se ausentaram. Pedro Campos, irmão do prefeito recifense e maior adversário direto da governadora não foi. Como também o deputado Felipe Carreras. Além destes, se ausentaram da reunião com a governadora Eriberto Medeiros e Lucas Ramos. Este último tem criticado a gestora tucana recentemente, embora já tenha feito parte do grupo que a apoiava.

Também se ausentou da reunião com Raquel Lyra, a deputada federal Maria Arraes, irmã de Marília. As duas estão mantendo um tom bastante crítico e ainda que chova ouro no estado, elas devem seguir fazendo papel de oposição. 

O tema principal da reunião republicana da governadora com os parlamentares foi em busca de recursos para a saúde e assuntos relacionados ao novo PAC, algo que creio eu, é de interesse de todos os pernambucanos. Na pauta também estava a Transnordestina e a tramitação da reforma tributária no Senado. Não foi uma reunião com a base da governadora, até porque lá estiveram adversários da tucana: o senador Humberto Costa, os deputados Carlos Veras, Clodoaldo Magalhães, Silvio Costa Filho, Renildo Calheiros.

Era inclusive uma boa oportunidade de cobrar e discutir soluções da governadora já que muitos reclamam dos mais diversos assuntos.

Crítica

O deputado e líder do PL na Assembleia Legislativa, Renato Antunes, lamentou a atitude do PSB em se ausentar da reunião com a governadora Raquel Lyra em Brasília.  "Diferentemente de outras siglas, que mesmo não sendo da base governista estiveram presentes no encontro, a decisão do PSB é um aviso para população. Isso tudo parece ser motivado apenas por desavenças políticas eleitorais" criticou Antunes. 

Marcha 

A deputada federal Maria Arraes usou suas redes sociais para registrar a presença na marcha das margaridas. "Me juntei ao grande ato público da 7ª Marcha das Margaridas, que reuniu mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e cidades, pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver". Talvez tenha sido esse o motivo da ausência de Maria na reunião que pautava interesses dos pernambucanos.

Clodoaldo Magalhães

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (16), na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, parecer do relator Clodoaldo Magalhães (PV/PE) que prevê a criação da Semana Nacional de Conscientização sobre a Síndrome do Pânico. A matéria segue, em caráter conclusivo, para as comissões de Constituição e Justiça e Cidadania.

Agenda

A governadora Raquel Lyra participa nesta quinta-feira da entrega dos Títulos aos 10 novos Patrimônios Vivos do Estado e aos vencedores do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho.

Reforma Tributária em debate

Como o objetivo de discutir como ficará o Brasil no pós reforma tributária, o LIDE Pernambuco recebe no dia 22 de agosto no governador de Goiás, Ronaldo Caiado.  O almoço-debate acontecerá no Empresarial MV, na Imbiribeira, às 12h, e contará com cerca de 150  lideranças empresarias pernambucanas associados ao LIDE. O evento contará ainda com a participação de Caio Megale, Economista-chefe da XP, que irá explanar sobre a visão econômica dos cenários no Brasil do pós reforma tributária.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário