Os debates entre candidatos são uma oportunidade ótima para eleitores tomarem a decisão por algum candidato. Em diversas ocasiões, esses debates podem causar um verdadeiro prejuízo para as campanhas e já chegou a mudar resultado de eleições históricas. Até o momento, neste segundo turno, tivemos três debates entre as duas candidatas ao Governo de Pernambuco.
Em todos, Raquel Lyra (PSDB) tem se mostrado uma candidata equilibrada, paciente e que tenta debater ideias. Marília, que faltou a todos os debates no primeiro turno e agora iniciou sua participação está demonstrando nos debates uma certa insegurança e dificuldade em responder questões de simples respostas. Não precisa nem escrever sobre o assunto, basta que o leitor assista aos debates que estão disponíveis no Youtube.
De um lado, Marília cobra de Raquel uma posição a respeito do cenário nacional da disputa entre Jair Bolsonaro e Lula. Raquel responde a Marília que o seu projeto de governo é de unir os pernambucanos sejam eles eleitores de Lula, sejam eles eleitores de Bolsonaro. A candidata em nenhum debate se deu por satisfeita e tenta pregar a pecha de bolsonarista em sua adversária.
Raquel por sua vez, aproveitando o apoio oficial do PSB a Marília Arraes a intitula de candidata de Paulo Câmara o que tem deixado a adversária irritadíssima. Marília chegou a arrancar gargalhadas do público em um dos debates ao dizer que o apoio de Paulo Câmara a ela (Marília) foi combinado por Raquel Lyra. (Pois é, ela disse).
E assim tem sido os debates que até o momento só contribuíram para uma coisa: demonstrar que Raquel passa muito mais segurança em suas palavras do que Marília Arraes. Na próxima semana teremos debates decisivos e que atingem um público ainda maior como o debate da Rede Globo. Aguardemos quais serão as estratégias que as campanhas irão adotar nos próximos.
Mentirilha - Após perder onze ações na Justiça Eleitoral por conta de fake news, a candidata Marília Arraes foi apelidada durante o debate desta noite na TV NOVA NORDESTE de Mentirilha. Raquel disse que Marília é a rainha das fakes news e que produz uma mentira por minuto.
Ausência - Seria hoje em Olinda a caminhada de Dilma com Marília em Olinda, mas por questão de agenda o ato não acontecerá. Uma figurinha do PT fez o seguinte questionamento. "Se fosse Lula que viesse para Olinda, seria que seria alegado conflito de agenda?".
Ato político - A partir das 13h, no comitê central, no bairro da Imbiribeira, será realizado o “Juventude pelo Brasil”, um grande evento em apoio ao presidente e que contará com a presença de Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal com o maior número de votos no país; e do deputado federal reeleito André Ferreira (PL), parlamentar mais bem votado do Nordeste.
Prato cheio - Para quem gosta de pesquisa eleitoral, a próxima terça-feira (25) promete. O IPEC, Real Time Big Data, Potencial e Simplex divulgam cada um o seu levantamento. O IPEC repete o levantamento no sábado 29, um dia antes da eleição.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário