quinta-feira, 23 de junho de 2022

Bolsonaro desembarca em Pernambuco em ritmo de campanha

 

Faltando 100 dias para eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Pernambuco com duas agendas em tom de campanha. Ele comandará um motociata a tarde e vai ao parque Luiz Gonzaga a noite para acompanhar os show da véspera de São João. 

Tradicionalmente Pernambuco é reduto do ex-presidente Lula, Bolsonaro sabe que precisa conquistar parte desse eleitorado para se manter vivo em busca da reeleição. No Estado, ele conta com o palanque capitaneado por Anderson Ferreira e Gilson Machado, esses eventos servirão para ampliar a vinculação deles com o presidente.

Essas agendas servirão também para aproximar o presidente do seu militante pernambucano. Na eleição passada, o Agreste concedeu uma votação expressiva. O maior problema para Bolsonaro é que ele desembarca em meio à crise em seu discurso com a prisão do seu ex-ministro da Educação. A pauta do governo livre de corrupção não cola mais. Vamos ver como ele vai se comportar!

RECADO… - Em seu discurso ao lado de Bivar, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) revelou uma conversa que teve com o presidente Bolsonaro. Segundo ele, o mandatário maior do país perguntou se ele poderia contar com seu voto: “eu disse não não, vou votar quem ajudar meu filho ser governador de Pernambuco. Votarei em Luciano Bivar”, disse FBC. 

…DADO - Essa declaração do ex-líder do Governo Bolsonaro é um recado ao próprio Bivar. Em outras palavras, se ele (Bivar) quiser atrapalhar Miguel também perderá o apoio dos Coelhos. Esse freio de arrumação do senador minimiza as especulações de uma negativa de legenda ou até um não cumprimento de acordos por parte do presidente nacional do União Brasil.  

FORA DA ELEIÇÃO - Com uma reeleição pacificado na base, o deputado estadual Rogério Leão (PSB) anunciou ontem que não vai concorrer a reeleição. Sua fidelidade a Sebastião Oliveira é maior que seu projeto político. Havia rumores que se ele declarasse voto em Marília não teria legenda. 

PORTAS ABERTAS - Por falar em Sebá, ele abriu a porteira do Avante para os excluídos do PSB. O líder da sigla na Câmara se reuniu com o prefeito de Machados Juarez da Banana para oferecer abrigo. “O Avante está de portas abertas para receber todos os perseguidos do PSB”, disse Sebastião.

PINGA-FOGO: Gêmeo siamês do PP, o PROS anuncia quando o desembarque do palanque de Marília?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário