O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) se tornou uma grande pedra fundamental no jogo sucessório em Pernambuco. No mês de maio houve um estranhamento entre o deputado federal Milton Coelho e o PP, não o deputado federal Eduardo da Fonte que não deu a mínima sequer para as declarações de Milton, mas algumas lideranças da legenda se incomodaram. Agora, qual o motivo da tamanha importância do Progressistas seja na campanha de Danilo ou de Marília Arraes? Vamos aos fatos: a bancada do PP na Assembleia Legislativa tem hoje dez deputados, e o partido tem dois deputados federais eleitos pelo partido em 2018. Esse número tende a aumentar tendo em vista nomes fortes que disputam na legenda como os atuais Eduardo da Fonte e Eduardo Monteiro e os novatos como Lula da Fonte o Pastor Júnior Tércio.
Fora isso, o PP tem um tempo de guia de tv e rádio muito bom que poderia fazer a diferença na campanha de Marília Arraes, por exemplo. Apesar do aumento da força das redes sociais como whatsapp, twitter, instagram, youtube, tik tok entre outros que chegam hoje com maior facilidade entre um e outro o guia de tv ainda é motivo de disputa pelos partidos. Um guia eleitoral bem feito e com um bom tempo faz, com raríssimas exceções, diferença em uma campanha.
Além de tudo isso, o número de prefeitos também é outro diferencial do PP nesta eleição. O PP continuou sendo uma fortíssima legenda também com a eleição de prefeitos em 2020. O PP passou de 4 prefeitos eleitos em 2016 para 16 em 2020. Hoje o partido conta com mais de vinte tendo em vista as novas adesões que ocorreram durante 2021 e 2022.
Isso tudo dá ao deputado federal Eduardo da Fonte uma responsabilidade muito grande e reafirma o papel fundamental do PP nesta eleição para o comando do estado.
Fica com Danilo - Nos bastidores já se dá como certo que o PP fica realmente com a Frente Popular e não com Marília Arraes. Parlamentares defendem que o acordo com o PSB seja mantido tendo em vista acordos pré-eleitorais de antes mesmo do período de filiações partidárias.
Chamando a atenção - Pré-candidato a deputado federal pelo MDB, Tonynho Rodrigues, filho do deputado estadual Tony Gel, tem se mostrado bastante popular e tem tido uma grande receptividade na cidade de Caruaru que está surpreendendo muita gente.
Fora da disputa - O deputado estadual Rogério Leão (PSB) comunicou na tarde de ontem que não disputará à reeleição. Rogério é ligado ao deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) que rompeu com a Frente Popular e foi anunciado como vice de Marília Arraes no último domingo.
Caruaru - Com mais de 3 milhões de pessoas e uma movimentação financeira que gira em torno de R$ 300 milhões, a edição de 2022 do São João de Caruaru promete ser a maior de todos os tempos. Nas mais de 800 apresentações espalhadas em 24 polos pela cidade, uma diversidade cultural e de ritmos, indo além do forró, passando pelo sertanejo, pelo rock, pelo frevo e pelo samba. Quinta (23) e sexta (24), véspera e dia em comemoração ao santo, a festa recebe nomes como Barões da Pisadinha, Dorgival Dantas, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Marcelo Jeneci e o grupo Fundo de Quintal.
Pausa - Excepcionalmente nesta sexta-feira (24) e neste sábado (25) não teremos a publicação da Coluna do Blog. Retornaremos na próxima segunda-feira dia 27. Um bom São João a todos.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário