terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Indefinição da oposição deve retardar o anúncio do candidato da Frente Popular ao governo do Estado


O jogo político está cada vez mais dramático e complexo em Pernambuco, os líderes como Paulo Câmara (PSB), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT), são estrategistas, estão jogando com suas melhores peças, são atentos as movimentações dos adversários e antecipar decisões (Divulgar nome do candidato ao governo do Estado), pode gerar consequências desastrosas para obter sucesso na corrida eleitoral desse ano. 


A indefinição da oposição faz com que a Frente Popular espere um pouco mais e não revele seu candidato ao governo do Estado. Mas pelo andar da carruagem, o candidato que representará o PSB já está definido, será o deputado federal Danilo Cabral, um socialista com mais de 30 anos de filiação. Porém o clima de suspense faz parte da tática de um time que se acostumou a vencer os últimos pleitos eleitorais.

 

É bem verdade que o governador Paulo Câmara informou que anunciaria nesta semana o nome do candidato que vai representar o PSB e liderar a Frente Popular para renovar por mais quatro anos, o comando no Estado. Com isso, a oficialização do nome de Danilo Cabral rumo ao Palácio do Campo das Princesas, marcado para os próximos dias, pode não acontecer, pois hoje já é terça-feira, 1º de fevereiro e nem sinal da divulgação do candidato.


Todavia, sabemos que para chegar e anunciar o escolhido, existem muitos caminhos a serem percorridos, pensando nisso, o Governador Paulo Câmara está conversando com deputados estaduais federais, encontrou resistências principalmente com petistas que insistem em candidatura própria. Mas é de conhecimento de todos que o PSB terá candidato, isso é um processo legitimo de quem comanda o Estado a 16 anos. Calado, e compenetrados, Paulo Câmara tem trabalhado fortemente nos bastidores e não vai deixar o protagonismo escapar das mãos do PSB. 


O processo de federações que permite que os partidos se aliem na disputa eleitoral, é de forma similar como ocorria nas coligações partidárias, porém, as agremiações vão ter que ficar juntos por 04 anos, pode ser mais um entrave para a divulgação do nome do candidato escolhido pela Frente Popular. Não há ainda consenso entre petistas e socialistas, o prego não foi batido, nem a ponta foi virada, com tudo, o tempo passa e a revelação do nome selecionado para representar o PSB segue sem data oficial.


Curtinhas:


Revelação: O deputado federal Bispo Ossesio Silva (Republicanos), é uma grata surpresa na Câmara Federal, em seu 1º mandato como deputado federal, conseguiu destinar verbas para o desenvolvimento de Pernambuco. As suas ações e o bom diálogo é a marca principal do parlamentar que atua em prol do seu Estado. O bom trabalho de Ossesio é evidente, fortalece e pavimenta com pedras sólidas, o caminho de reeleição.


Em boas mãos: O trabalho sério de Ivone Aragão na secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe faz com que a máquina pública cuide com respeito do seu povo. O diálogo, desenvolvimento de projetos as causas sociais e o apoio do prefeito Fábio Aragão, são marcas de quem não mede esforço para o bem estar das pessoas em estado de vulnerabilidade social na Capital da Moda.


Irresponsabilidade: Ao realizar um bingo beneficente para a reforma da Igreja Católica de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, o Padre Alexandre Justino causou aglomeração e desrespeitou dois decretos, um municipal e outro estadual. A intenção era das melhores, arrecadar fundo para reformar a Paróquia, mas o fato repercutiu negativamente em todo Pernambuco.


Atencioso: O chefe da comunicação na Assembleia legislativa de Pernambuco, Ricardo Costa (PP), tem feito um trabalho de excelência na Alepe. Atencioso com todos, Ricardo faz chegar as ações daquela casa de leis, aos quatros canto do Estado. Ricardo foi deputado estadual em duas oportunidades e tem seu nome sempre lembrado para voltar a Casa de Joaquim Nabuco.


Focado: O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) ou Romero dos Cachorros é um parlamentar que não mede esforço para levar ações do poder público aos mais necessitados. Sua liderança e trabalho em defesa da causa animal, são credenciais importantes e podem ajudar na renovação de seu mandato. O progressista é reconhecido por ser o 1º deputado de Pernambuco, dedicado à lutar pelos direitos dos animais.


Na atividade: O ex-prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy (PSB), continua atuando e visitando os municípios. Neste final de semana, esteve no Agreste Central de Pernambuco, passou na cidade de Camocim de São Felix, para fortalecer sua parceria com o prefeito Giorge de Nero (PSD). As especulações em tono de Godoy indicam seu nome como certo para ocupar em 2023, uma cadeira na Casa de Joaquim Nabuco.   


Pavimentações: O deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), contou em suas redes sociais que seu mandato tem contribuindo com a revolução que está acontecendo Olinda, através da gestão do Professor Lupércio. O parlamentar contou que conseguiu destravar R$ 70 milhões em recursos federais, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O montante foi direcionado a pavimentação de 70 ruas. De acordo com Coutinho, é vida nova para milhares de famílias.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário