terça-feira, 2 de novembro de 2021

Moro terá que variar o “samba de uma nota só” do seu discurso

 

Com a filiação confirmada ao Podemos para o próximo dia 10 de novembro, ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro dar o pontapé inicial de sua campanha presidencial.

O ex-ministro tem alguns problemas pela frente. Primeiro, que ele é odiado pelos extremos. Os de esquerda culpa-o pela prisão do ex-presidente Lula como estratégia política. Já os bolsonaristas, tem nele um traidor, pecha que todos que saem do Governo carregam. Moro pode se preparar para um bombardeio em sua candidatura. 

Depois, o problema é seu próprio discurso, o Brasil é muito maior que só o combate à corrupção. Para se tornar viável ele terá que mostrar o que pensa sobre os problemas da economia, educação, saúde, desemprego entre outros. Hoje, ele vive a risca “o samba de uma nota só”, música eternizada na voz de Tom Jobim.

O Podemos acertou em conquistar um nome de peso, porém terá que fazer ajustes para torná-lo viável.

SEM FEDERAL – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido) está até o momento sem federal. Ele poderá definir seu deputado até o final do ano. Nomes de peso da política estadual estão marcando reuniões com ele atrás desse apoio. 

AUTAESTIMA – Durante sua passagem por Roma, durante a reunião do G-20, o presidente Bolsonaro ao cumprimentar popular disse: “o povo me ama”. Ele é um bom exemplo de autoestima . 

RÁPIDAS 

CONTAS REJEITADAS – O Tribunal de Contas de Pernambuco rejeitou as contas do ex-prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), no exercício financeiro de 2017. 

BONITO – Após confirmar seu apoio a Clodoaldo Magalhães pra federal, o prefeito Gustavo poderá votar em Cayo Albino para deputado estadual. 

PINGA-FOGO: Quem será o estadual mais votado do Agreste?

Fonte: Blog do Elielson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário