Com o secretário de desenvolvimento econômico Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife, dizendo que não vai ser candidato a governador, cresce a cada dia especulações em torno de quem seria o nome ideal para representar a Frente Popular na disputa pelo governo do estado. Uma coisa é certa: dificilmente teremos uma pessoa nova de fora da política para ser o candidato. Essa hipótese está praticamente descartada. Assim sendo, o nome do ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro está crescendo a cada dia.
José Múcio recentemente deixou o Tribunal de Contas da União mas antes disso já foi deputado federal, prefeito, e ministro do governo Lula. Múcio tem um ótimo trânsito no meio político e goza da amizade do ex-presidente Lula (PT) e também de dona Renata Campos. Probo, íntegro, José Múcio pode ser a grande novidade e surpresa na eleição estadual. O seu nome tem uma grande aceitação entre os prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do estado.
Esta não é a primeira vez que o nome de José Múcio é lembrado para concorrer ao governo de Pernambuco. Múcio foi o nome pensado por Eduardo Campos para concorrer ao governo em 2014, mas o então ministro resistiu a tese de deixar o Tribunal de Contas e entrar novamente na disputa pelo governo. A primeira vez que José Múcio concorreu ao governo do estado foi em 1986 contra o ex-governador Miguel Arraes.
"Em 1986 José Múcio era um jovem e estava iniciando sua carreira política e enfrentou Arraes com o discurso do 'novo' na política. Naquela época os pernambucanos entenderam que Arraes que já tinha mais de 70 anos representava o novo e Múcio apesar de jovem representava o 'velho' na questão política. Em meio a tantos nomes ditos 'novos' na política, José Múcio tem a oportunidade de oferecer de fato um novo rumo na política" disse uma fonte ao Blog.
Filiação - Nos bastidores da política já é dada como certa a filiação de José Mucio Monteiro ao PSB e também do presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros. Além de José Mucio, Eriberto também é tido como uma peça fundamental nas conversas sobre 2022.
Hora de ouvir - O secretário de ciência, tecnologia e inovação, Lucas Ramos, em entrevista no mês de maio que o PSB pode sentar a mesa com nomes como José Múcio Monteiro e Ana Arraes (esta quando deixar o tribunal) para falar a respeito da eleição de 2022. Para Lucas,“É necessário que a Frente Popular de Pernambuco se recomponha para enfrentar a direita que está no poder”.
Ana Arraes - A ministra do TCU, Ana Arraes, já disse em entrevista que estaria disposta a entrar na corrida eleitoral de 2022. Inclusive o seu nome é sempre lembrado para concorrer a uma vaga no senado federal. “Esses dois nomes podem, também, sentar à mesa e discutir o cenário de sucessão do governo Paulo Câmara (PSB)” avaliou Lucas na mesma entrevista.
Insatisfação - Em Jaboatão,a Câmara Municipal votou nesta segunda-feira a prestação de contas do prefeito Anderson Ferreira relativa ao ano de 2018. Embora tenha a maioria esmagadora na casa, apenas 20 vereadores votaram a favor da aprovação e cinco, contra. Como a votação é secreta o prefeito não tem como saber quem foram os infieis, mas já sabe que existe um início de insatisfação na casa.
Bezerros - A Secretaria de Saúde de Bezerros realizou, na última segunda-feira, a inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro do Rosário e entregou nova unidade do Bairro São Sebastião. Anteriormente, as unidades não funcionavam na área de abrangência e nem estavam em estruturas próprias dos bairros.
Incetivo - O prefeito Miguel Coelho decidiu criar um auxílio financeiro para os professores e secretários escolares adquirirem equipamentos como tablets, celulares e computadores novos. O incentivo foi anunciado, na segunda , durante a inauguração da Escola Anete Rolim, no bairro Pedra Linda.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário