O chamado G7, grupo de oposição dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia acreditam que com a descoberta do trabalho do motoboy Ivanildo Gonçalves, a CPI chegou ao seu ápice.
Ivanildo conseguiu no Supremo se não comparecer na CPI, segundo os senadores, ele fez o pagamento de ao menos quatro boletos em benefício de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde. O motoboy foi responsável por movimentar R$ 4,7 milhões, quase 5% do montante apontado pelo Coaf
Nas fotos apresentadas, Ivanildo aparece entrando coincidentemente em uma agência do banco Bradesco em horários, dias e locais que constam em extratos de quitação das contas. Os pagamentos foram feitos em maio e junho deste ano. Roberto Ferreira Dias foi demitido do ministério em 29 de junho, após a acusação de ter cobrado propina pela aquisição de vacina pela Covid.
O blog apurou também que o relator não quer estender mais e prepara uma cerimônia encerramento da Comissão que vai parar o país.
TAREFEIRO – No debate da CBN, perguntado se toparia uma candidatura ao Governo, o ministro do Turismo, Gilson Machado disse que “por Bolsonaro sobe até em boi bravo, imagina ser governador”. Ele também minimizou as pesquisas, “em 18 saiu alguma dizendo que Bolsonaro ganharia?”.
BUSCANDO AÇÕES – O prefeito de Machados, Juarez da Banana e seu vice Silvinho da Banana estão em Brasília desde o início da semana buscando ações para a cidade. Eles ontem foram vem recebidos pelo ministro da Cidadania, João Roma.
SABE RECEBER – Por falar em João Roma, quem tem audiência com ele fica encantando pela sua condução. Leve e brincalhão se faz próximo em minutos. À coluna, ele revelou que poderá disputar o Governo da Bahia.
RÁPIDAS
PT ESTÁ COM PLANO A E B – Em entrevista ao blog, o senador Humberto Costa (PT) disse que o PT “está preparado para vários cenários”. Ou pode indicar alguém na chapa do PSB ou vai de candidatura própria.
EM BRASÍLIA – O governador Paulo Câmara desembarcou em Brasília para uma série de reuniões administrativas. Ele volta na quinta cedinho para retornar ao Sertão Pajeú.
PINGA-FOGO: A estratégia de Geraldo Júlio ao descartar sua candidatura é acertada ou abre espaço dentro da Frente Popular?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário